Jovens aprendizes retomam atividades em Jirau

Jovens aprendizes retomam atividades em Jirau

Jovens aprendizes retomam atividades em Jirau

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
“Esta é a primeira vez que trabalho com carteira assinada. Agora tenho a grande oportunidade de estar no mercado de trabalho. Vou me dedicar e estudar muito para seguir carreira na Camargo Corrêa”. Com estas palavras a jovem, Fabiana Gonçalves do Nascimento, moradora de Jaci-Paraná, definiu como se sentiu na última sexta-feira, 13 de abril, com o retorno das atividades do programa Geração Aprendiz, na Usina Hidrelétrica Jirau.
 
O programa é realizado pela Camargo Corrêa, em Parceria com o Senai. Os 160 jovens aprendizes que trabalham no empreendimento retomaram as atividades do programa Geração Aprendiz na obra. Entre a programação do dia, eles receberam a visita do Gerente de Recursos Humanos da Camargo Corrêa, Walmir Picolotto, que deu as boas vindas e passou uma mensagem de otimismo e motivação.
 
De acordo com Walmir, este encontro com os jovens aprendizes é muito válido, já que eles estão em fase de formação e possuem ainda muitas dúvidas sobre o futuro e a carreira profissional. “Somos responsáveis pela formação destes aprendizes. É importante que eles entendam os seus direitos e deveres dentro de uma grande empresa”. O gerente falou ainda sobre a retomada dos trabalhos em Jirau. “Agora estamos em um ambiente extremamente tranquilo, as atividades já foram retomadas e os aprendizes têm uma grande oportunidade de conciliar o trabalho com os estudos. É fundamental que cada um deles entenda sua participação e a importância dentro da empresa”, destacou Walmir.
 
O aprendiz Laedson Costa dos Reis, de 16 anos, quer aproveitar todas as oportunidades na empresa. “Quando ouvi falar do programa Geração Aprendiz, vi a possibilidade para me qualificar e buscar novos desafios. Pretendo fazer outros cursos e quero me formar em engenharia civil. Se for possível, um dia quero trabalhar como engenheiro na Camargo Corrêa”, concluiu o jovem, que é morador do distrito de Nova Mutum Paraná.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS