MP discute soluções para afastar risco de desmoronamento em pedreira de Santa Luzia

MP discute soluções para afastar risco de desmoronamento em pedreira de Santa Luzia


MP discute soluções para afastar risco de desmoronamento em pedreira de Santa Luzia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Santa Luzia do Oeste, realizou reunião na manhã desta terça-feira (17) com representantes dos Poderes Executivo e Legislativo daquele Município e de órgãos técnicos, com o objetivo de definir programação de ações preventivas necessárias para afastar o risco de desmoronamento de parte da pedreira conhecida como 'santuário', localizada em uma das margens da rodovia estadual 383, km 02, sentido Rolim de Moura.
A reunião, coordenada pela Promotora de Justiça Jovilhiana Orrigo Ayricke, contou a presença do Secretário de Obras de Santa Luzia, do Procurador Jurídico da Prefeitura, do Presidente da Câmara Municipal e de representantes da unidade do Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte (DER), em Rolim de Moura.
De acordo com a Promotora de Justiça, as providências se mostraram necessárias a partir da emissão de laudo técnico elaborado por geólogo do DER, recomendando intervenção no local para evitar o desmoronamento de pedras capazes de atingir a pista de rolamento e provocar acidentes. Segundo o laudo, parte da pedreira já apresenta risco iminente de desabamento, devido à rachaduras aparentes.
Na reunião, realizada na sede da Promotoria de Justiça de Santa Luzia do Oeste, ficou definido que o DER deverá tomar providências imediatas em relação aos blocos com maior risco de desmoronamento, assim como providenciar o isolamento e a colocação de avisos de segurança para impedir a presença de pessoas que não estejam trabalhando no local.
No prazo de 15 dias, o DER deverá apresentar relato das providências consideradas cabíveis para a resolução da questão em toda a faixa de domínio e, em 90 dias, novo laudo técnico comprovando o afastamento dos riscos apontados.
Ao final, o Ministério Público recomendou ao Município de Santa Luzia do Oeste que acompanhe as ações do DER e defina, em conjunto, quais medidas serão realizadas para a conservação ou reconstrução do santuário, se houver necessidade de remoção.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS