DESRESPEITO - Portador de necessidade é impedido de participar de Festival promovido pela Secel

DESRRESPEITO - Portador de necessidade é impedido de participar de Festival promovido pela Secel

DESRESPEITO - Portador de necessidade é impedido de participar de Festival promovido pela Secel

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Festival Oficina de Talentos que foi organizado através da Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (SECEL), em parceria com o Centro de Referência Agrosilvopastoril de Ouro Preto do Oeste, a OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) mantenedora do Parque de Exposições Agri-Show Norte foi marcado por muitas reclamações tanto pelos participantes como pelo público presente. O evento que teve etapas nos municípios de: Ji-Paraná, Presidente Médici, Mirante da Serra, Nova União, Vale do Paraíso, Teixeirópolis, Urupá, distrito de Rondominas e de Ouro Preto do Oeste local onde ocorreu a final na noite de domingo (15) na Praça da Liberdade, conforme o próprio nome diz que é descobrir novos talentos na área musical foi uma sucessão de desorganização por parte dos responsáveis identificados como sendo Manuel Ayres e Thiago Henrique que representaram a SECEL
Entre as reclamações uma que chamou a atenção foi de uma portadora de necessidade especial (cadeirante) que não pode participar do evento em razão da falta de acessibilidade no palco móvel que foi contratado pelo governo do Estado e que pertence ao deputado estadual Marcos Donadon (PMDB Colorado do Oeste). Segundo a cadeirante que não quis ter os eu nome divulgado a mesma ao chegar para se inscrever foi informada que o palco não tinha rampa de acesso e caso quisesse participar deveria ser carregada nos braços até o local da apresentação, fato este não aceito pela reclamante por ser uma situação constrangedora caso aceitasse tal alternativa.
“Este fato retrata muito bem que as autoridades ainda não nos respeitam e a Lei de Acessibilidade é freqüentemente desrespeitada por quem deveria zelar por sua aplicação. Quero que este fato seja tornado público para que o povo saiba que como é difícil nos municípios pequenos a vida de um portador de necessidade especial”, salientou a cadeirante que juntou material fotográfico e irá protocolar no Ministério Público para a adoção das medidas cabíveis.

Alertado do fato o professor Manoel Ayres só providenciou uma rampa para o domingo dia da final. A rampa que foi improvisa não estava de acordo com as normas da Associação Brasileiras de Normas Técnicas – ABNT e segundo um cadeirante a mesma estava mais para um escorregador do que um acesso para o portador de necessidade especial. A reportagem tentou um contato com os responsáveis pelo Festival, mas os mesmos não quiseram falar com a imprensa, já o titular da SECEL Francisco “Chicão” Leilson nem compareceu a final do Evento e também não enviou representante.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS