Daniel Pereira lamenta que Confúcio Moura não tenha comando no Governo

Daniel Pereira lamenta que Confúcio Moura não tenha comando no Governo

Daniel Pereira lamenta que Confúcio Moura não tenha comando no Governo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente do Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia (Sindsef), ex-deputado estadual Daniel Pereira, foi o entrevistado desta segunda-feira (16) do programa A Voz do Povo, da rádio Cultura FM 107,9 apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá e retransmitido pela rádio Antena FM 98,3 de Alvorada do Oeste.
Ao iniciar a entrevista, ele aproveitou para manifestar sua posição sobre os comentários de Arimar Souza de Sá, sobre a fragilidade do campeonato estadual de futebol rondoniense.
"O futebol está muito fraco, sobram talentos, mas falta apoio dos governos estadual e municipais. Também não é vital para o futebol o Heitor Costa, meu amigo pessoal, que está há tantos anos no comando da federação rondoniense de futebol. É salutar a renovação de poder", disse Daniel.
Pereira também comentou sobre a gestão estadual. "Eu torço sempre para que as administrações dêem certo. Mas, aparentemente, o governador Confúcio Moura (PMDB), está perdido. Na Secretaria estadual de Saúde, ele já trocou quatro vezes de secretário e não tem uma política para o setor", afirmou.
Daniel Pereira disse que "temos um Governo compartimentado, cada partido, cada grupo manda e parece que o governador é quem manda menos. Saímos de um Governo centralizador para um Governo sem comando".
Ele citou que "o Governo tem erros e acertos. Por exemplo, nas rodovias o Estado tem trabalhado bem. Outro exemplo é em Cerejeiras, onde o Cassol fez 8 km de asfalto urbano, em oito anos, e Confúcio fará 15 km no primeiro mandato".
Para o presidente do Sindsef, "Confúcio precisa tomar as rédeas do Governo e principalmente melhorar a Saúde. Se ele não fizer isso, vai ser um Governo de um mandato só".
Daniel relatou que "há situações complexas no Governo. Na Seduc, o meu amigo Júlio Olivar não reúne as mínimas condições de ser secretário. Nem é um educador e nem um administrador, um gestor público".
Ex-deputado estadual, Pereira comentou sobre as manobras e alianças prévias dos partidos, para as eleições municipais. "O PT escolheu a ex-senadora Fátima Cleide, impondo uma derrota que pode atrapalhar o prefeito Roberto Sobrinho em embates futuros", acrescentou.
Pereira destacou a admiração que nutre pelo pastor Aluízio Vidal (PSOL), que deverá ser o candidato do partido. "Ele está num partido pequeno, mas tem uma capacidade e uma honestidade destacadas. Para onde ele pender no segundo turno, vai ter vantagem", observou.
Sobre uma candidatura de Lindomar Garçom (PV) a prefeito da capital, "é indiscutível que ele é um homem político, que sabe fazer política. Talvez não seja o mais indicado para resolver os problemas da capital".
Em relação à pré-candidatura do PMDB, que apontou o médico José Augusto como do partido. "Acho que o partido não quer eleger o prefeito, pois tem nomes melhores na sigla. Parece que o partido quer arrumar uma vaga de vice na chapa do PT. E tem mais: o governador Confúcio Moura não ajuda muito ao PMDB na capital, pelo contrário, afunda qualquer candidatura".
Daniel é filiado ao PSB, partido que terá o deputado Mauro Nazif como candidato a prefeito da capital. "Mauro nunca ganhou uma eleição majoritária, mas também nunca perdeu uma proporcional. Vamos trabalhar por sua eleição", completou.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS