Quem sabe faz a hora – Por Valdemir Caldas

Quem sabe faz a hora – Por Valdemir Caldas

Quem sabe faz a hora – Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Eurípedes Lebrão, presidente da Comissão Parlamentar Processantes, criada para investigar deputados apanhados na Operação Termópilas da Polícia Federal, reuniu-se com os membros da dita cuja para dizer que os trabalhos vão continuar no mesmo ritmo, ou seja, devagar e quase parando.

Convenhamos, mas essa Comissão, além de chata, tornou-se insuportável. Será que não há ninguém competente na Assembléia Legislativa para pegar na alça do caixão e providenciar logo o seu enterro. Enquanto isso, a imagem da ALE, que não é das melhores, continua descendo a ladeira, rumo à latrina.

A Comissão quase não se reúne e, quando isso aconteça, é para discutir temas supérfluos. A impressão primeira é a de que ninguém quer fazer absolutamente nada. Se a Comissão nada produziu quando Ribamar Araújo estava lá dentro, que dirá agora, depois que ele resolveu correr da raia.

Cá entre nós, o que tem prevalecido, mesmo, são os interesses desse ou daquele político, dessa ou daquela agremiação partidária, sempre com prejuízos para a coletividade. São os privilégios de grupos sobrepondo-se às legítimas aspirações sociais. Depois essa gente reclama, chora e esperneia, quando o povo resolve vira-lhe às costas durante a campanha eleitoral.

Assim fica difícil defender a ALE. É demais. É desse modo que os nobres membros da Comissão acreditam que conseguirão limpar a imagem da Casa perante a opinião pública? Essa Comissão já nasceu morta, está exalando um odor desagradável. A melhor coisa a fazer é deitar para se enterrada.

Estivesse o povo ocupando as ruas, praças e avenidas, essa Comissão já teria dado os frutos reclamados pela sociedade. Mas, como ninguém moveu uma palha, até agora, os deputados vão continuar empurrando o escândalo com a barriga até cair na vala comum do esquecimento.

O povo precisa pressionar a ALE, pois só assim haverá chances de assegurar a punição exemplar dos acusados e, destarte, recuperar as esperanças da cidadania.

Se há, hoje, algum motivo justo para repor os rondonienses nas ruas, certamente à cassação dos envolvidos na Operação Termópilas, por falta de decoro parlamentar, é uma delas. Portanto, às ruas, minha gente, pois, como diz a música de Geraldo Vandré, quem sabe faz a hora, não espera acontecer.  

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS