Hora do Planeta deixa Mercado Cultural e Praça Getúlio Vargas com luzes apagadas

Hora do Planeta deixa Mercado Cultural e Praça Getúlio Vargas com luzes apagadas

Hora do Planeta deixa Mercado Cultural e Praça Getúlio Vargas com luzes apagadas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Prefeitura de Porto Velho participou na noite do último sábado (31), do movimento mundial “A Hora do Planeta”, que tem como objetivo demonstrar a preocupação da população com o aquecimento global. O ato simbólico idealizado pela Ong Rede WWF Brasil acontece anualmente no último sábado de março, consiste em apagar as luzes durante uma hora, como forma de demonstrar preocupação com o meio ambiente e ajudar a diminuir o aquecimento do planeta.

Em Porto Velho foram apagadas as luzes do Mercado Cultural e da Praça Getúlio Vargas, na região central da cidade, no período de 20h30min às 21h30min. A princípio, a administração municipal, através da Emdur, Sema e Semdestur, planejava apagar as lâmpadas de todas as secretarias e também das praças localizadas no centro da capital, mas por questões de segurança, tanto para o patrimônio público quanto para a população que frequenta os locais de lazer aos finais de semana, os organizadores acharam por bem mudar o plano.

Esta foi a primeira vez que a prefeitura participou da “Hora do Planeta”, mas conseguiu marcar presença no evento mundial, que é importante para a conscientização das pessoas, instituições e autoridades sobre a responsabilidade que todos devem ter com a natureza, uma oportunidade para a população pensar em novas alternativas para a geração de energia elétrica que não causem agressões ao meio ambiente.  

A gestão de Roberto Sobrinho tem uma responsabilidade especial com o meio ambiente, aplicando políticas públicas voltadas para o setor nas áreas de educação, conservação e controle ambiental, dentre outras iniciativas, por exemplo, a Campanha Oito Dias de Ativismo Verde, que será realizada no início de junho, tendo como um dos focos principais o combate às queimadas urbanas. A campanha envolve diversos parceiros da iniciativa privada, faculdades e órgãos públicos estaduais e federais, como a Sedam, IBAMA e Corpo de Bombeiros, dentre outros.

Início

“A Hora do Planeta” foi realizada pela primeira vez em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2011, cerca de um bilhão de pessoas em todo mundo apagaram as luzes no dia marcado. Ao todo de acordo com a WWF Brasil, 135 países participaram oficialmente do movimento, totalizando 5.251 cidades.

Três anos após o início do movimento (2010), mais de um bilhão de pessoas em 125 países e 4.200 cidades aderiram ao movimento. Somente naquele ano, 1.383 monumentos importantes tiveram as luzes apagadas por uma hora, como o Cristo Redentor (Rio de Janeiro), Fontana de Trevi (Roma) e Torre Eiffel (Paris).

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS