O prefeito Roberto Sobrinho assinou nesta segunda-feira, 02, o decreto número 12.566/2012, tornando ponto facultativo o dia 05 de abril de 2012, véspera da Sexta-Feira Santa, 06 de abril, (feriado religioso nacional) em todos os órgãos públicos do Poder Executivo Municipal, inclusive nas fundações e autarquias.
Conforme o decreto, a secretaria municipal de Saúde (Semusa), que faz atendimentos de pronto socorro; secretaria municipal de Serviços Básicos (Semusb), responsável pela limpeza da cidade e secretaria municipal de Obras (Semob), encarregada de serviços de manutenção das ruas, organizarão turnos para revezamento das equipes, de forma a garantir a continuidade dos serviços nesses setores.
O feriado
A Sexta-Feira Santa, ou 'Sexta-Feira da Paixão', é a Sexta-Feira antes do domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos. A Sexta-Feira Santa é um feriado móvel, podendo ocorrer entre 20 de março e 23 de abril.