Câmara Municipal celebra os 80 anos do Colégio Dom Bosco

Câmara Municipal celebra os 80 anos do Colégio Dom Bosco

Câmara Municipal celebra os 80 anos do Colégio Dom Bosco

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os oitenta anos do Colégio Dom Bosco em Porto Velho, transcorrido no dia sete de janeiro, foi celebrado na manhã desta terça – feira, 20, no plenário da Câmara Municipal com uma sessão especial e entrega de moção de aplauso ao estabelecimento de ensino. 
A homenagem aconteceu em atendimento a requerimento apresentado pela vereadora Mariana Carvalho (PSDB) que ao ocupar a tribuna da Casa de Leis para saudar alunos, professores e diretores recordou a época em que estudou nos colégios salesianos – Laura Vicuña, Maria Auxiliadora e no próprio Dom Bosco.
“Hoje, assumo um cargo de relevância e sei que a minha base educacional foi muito importante”, declarou a tucana, que destacou o pioneirismo da escola homenageada na Educação de Rondônia. “Quando nem se falava em ensino de qualidade na nossa região, o Dom Bosco já investia nessa área”.
 Foi justamente o inicio da trajetória do educandário que norteou o discurso do historiador Anísio Gorayeb, que definiu Mariana Carvalho como guardiã da história de Porto Velho no Legislativo devido a preocupação da parlamentar em levar para a Casa de Leis, temas que valorizam a memória do Município.
“Está fazendo 48 anos, que entrei no Colégio Dom Bosco, onde estudei na época que a escola era destinada apenas para homens”, recordou Anísio, lembrando que as salas de aula funcionavam em um dos vagões da Estrada de Ferro Madeira – Mamoré, onde haviam dificuldades por falta de infra-estruturam. “Era grande o calor porque naquele tempo não tinha energia durante o dia, então não podia ligar o ventilador”.
Falaram em nome do Colégio Dom Bosco o padre Jeffeson Luis, diretor geral da escola, a ex professora Ursula Maloney e o aluno do 3º ano do ensino médio, Thiago Leite Araújo. Todos foram unânimes em enfatizar a valorização da família no ambiente escolar. “No Colégio Dom Bosco, não fui só educadora, fui a mãezona”, comparou Ursula para depois concluir: “ Não ensinamos apenas passar no vestibular, mas também os valores da vida”.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS