A Construtora Camargo Corrêa informa que a retomada das atividades no canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Jirau foi impedida na manhã de hoje (14/3), pela ação de um pequeno grupo de agitadores que iniciou o movimento com uma greve em uma prestadora de serviços, contratada diretamente pela concessionária Energia Sustentável do Brasil - ESBR. Desde 5°feira (08/03), a paralisação é parcial, mas os serviços essenciais estão sendo mantidos.
Em audiência ontem (13/3), o Tribunal Regional do Trabalho - TRT 14ª Região determinou que os trabalhadores em greve retornassem às atividades normais às 7h desta quarta-feira. No entanto, parte dos grevistas não cumpriu a decisão e impediu o retorno dos profissionais da contratada da ESBR, bem como das demais empresas que atuam na construção da UHE Jirau.
A Camargo Corrêa reforça que disponibiliza no canteiro de obras de Jirau instalações adequadas, com elevado padrão de qualidade e segurança e reitera seu compromisso permanente de ouvir e dialogar com os representantes eleitos pelos trabalhadores. Nesse sentido, foi uma das primeiras signatárias do termo de adesão à Comissão Tripartite coordenado pelo Governo Federal.