Acordo intermediado por MP-RO e MPC restabelece serviços de anestesia em unidades de saúde do Estado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Reunião coordenada pelo Ministério Público de Rondônia e pelo Ministério Público de Contas resultou em acordo que prevê o restabelecimento integral dos serviços de anestesia nas unidades de saúde do Estado, a partir desta quarta-feira (14). A suspensão dos trabalhos desde a semana passada estava impossibilitando a realização de 40 cirurgias por dia, apenas no Hospital de Base, em Porto Velho.
A reunião ocorrida nesta terça (13), no edifício-sede do MP-RO, teve a presença dos Promotores de Justiça Hildon de Lima Chaves (Saúde) e Emília Oiye (Diretora do Centro de Apoio Operacional da Saúde), do Procurador do Ministério Público de Contas Sérgio Marchiori, do Secretário-Adjunto de Estado de Saúde, Orlando Ramires, de representantes do Centro Médico Anestesiológico de Rondônia (CMA), além de gestores de unidades de saúde.
Desde a semana passada, o serviço de anestesia, inclusive para os casos de urgência e emergência, havia sido suspenso pelo Centro Médico Anestesiológico de Rondônia (CMA) nas unidades do Estado, em razão de impasses junto ao Governo de Rondônia. A situação motivou o MP a expedir recomendação à Secretaria de Estado da Saúde para o restabelecimento integral dos serviços de anestesia na maior brevidade possível.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!