No último dia 8 de março, a direção regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI/RO), reuniu no auditório da Escola SENAI Marechal Rondon diretores, líderes e gestores das unidades de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena para alinhamento de projetos e atividades que serão realizadas durante o ano de 2012.
Com mediação da diretora de Operações, Adir Josefa, a reunião iniciou com a apresentação do vídeo institucional que será veiculado nas mídias locais com o objetivo de reforçar o trabalho realizado pela instituição em todo o Estado, além de spot que será direcionado às rádios e que teve aprovação dos participantes.
Projetos importantes tiveram destaque no encontro, como o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) do Governo Federal e o Projeto Geração Sustentável, iniciativa da Construtora Camargo Corrêa e o Instituto Camargo Corrêa (ICC), todos em parceria com o SENAI/RO e que atuam na qualificação profissional e no desenvolvimento social.
Adir conta, que os encaminhamentos no atendimento a esses projetos têm acontecido, apesar de alguns entraves. “O SENAI/RO além de ofertante, agora também é demandante e as dificuldades serão vencidas para que a ampliação de vagas na educação integrada aconteça de forma mais produtiva, pois já temos 13 mil matrículas até o momento só para o PRONATEC”, declarou a diretora.
O diretor do SENAI/RO, Vivaldo Matos falou sobre os investimentos futuros, e ressaltou que o mercado de trabalho se atualiza cada vez mais rápido e se torna mais competitivo. “A aplicação de recursos serão para temas novos como o meio-ambiente e tecnologia da informação, que terão criadas estruturas atrativas, além de dar continuidade e ampliação às áreas que já estão em nossa grade”, finalizou.
Além das Escolas de Porto Velho, Padre Marcelo Bertolusso e Marechal Rondon (Regional Norte), as unidades que compõem as regionais Vale do Jamari (Ariquemes), Centro Oeste (Ji-Paraná), Zona da Mata (Cacoal) e Cone Sul (Vilhena) participaram e abriram questões internas que também foram pauta e realinhadas, como adequações com relação a prazos, atendimento a licitações, compras, comunicação e atualizações entre as unidades.