|
Os lideres estudantis Marinélio Pereira e Django Ferreira.
|
Representantes do movimento estudantil de Rondônia afirmaram estarem apoiando o movimento grevista deflagrado pelo SINTERO no final do mês de fevereiro que reivindica melhorias salariais aos professores do estado de Rondônia.
Os lideres estudantis Django Ferreira e Marinélio Pereira que representam a UMES (União dos Estudantes) e URES (União Rondoniense dos Estudantes) duas principais entidades da classe estudantil alegaram que a insatisfação dos professores ecoa nos estudantes que estão sendo prejudicados pela falta de uma solução dessa situação.
“Pedimos que o governador se sensibilize e sente com os professores e resolva de uma vez esse problema. Ele deve atentar-se que a educação deve ser o foco principal de qualquer governo e que ele deva chamar a responsabilidade dessa situação para sí”, afirmaram Django e Marinélio.
Ainda de acordo com os estudantes, toda a classe estudantil está pronta para apoiar os professores em qualquer ato ou manifestação que possa ocorrer.
“Estamos articulando uma caravana para levarmos estudantes até o Palácio Getúlio Vargas e conversarem pessoalmente com o governador Confúcio Moura para explicitarem todo o sofrimento vivenciado pelos professores e estudantes”, concluíram Django e Marinélio.