Apesar dos alertas e recomendações feitas pelas diversas esferas da administração pública do estado, o trânsito continua sendo o grande responsável pelo número de vítimas em Porto Velho. Neste último fim de semana, de sexta a segunda-feira (2 a 5), o Pronto Socorro João Paulo II registrou 78 atendimentos referentes a este tipo de ocorrências, apresentando inclusive casos de politraumatismos.
No período compreendido foram realizados um total de 310 atendimentos, incluindo oito acidentes de trabalho, três ferimentos por arma branca, três ferimentos por arma de fogo, sete agressões físicas, um envenenamento, 18 quedas e uma retirada de corpo estranho, dentre outros.
No centro cirúrgico da unidade foram realizadas 27 cirurgias, nas especialidades de ortopedia, cirurgia vascular, neurocirurgia e cirurgia geral.
Muitos casos de baixa complexidade ainda continuam sendo registrados nos atendimentos do Pronto Socorro, prejudicando aqueles que necessitam de atendimentos de urgência e emergência. Neste fim de semana foram 104 atendimentos na clínica médica, de casos que poderiam ser facilmente resolvidos nas policlínicas do município.