Porto Velho conta com Centro de Tecnologia da Indústria do Vestuário inaugurado pelo SENAI
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Centro projetado para atender os anseios e demandas dos empresários do segmento da confecção no estado de Rondônia e montado com equipamentos de última geração foi inaugurado na noite da última sexta-feira, 24, em Porto Velho, durante cerimônia com a presença do presidente da FIERO, Denis Baú, da presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Rondônia (Sindivest/RO), Helena Aparecida Riça Mourão e do diretor regional do SENAI/RO, Vivaldo Matos.
Em seu discurso, Denis Baú falou sobre a preocupação da atual diretoria do Sistema FIERO com o setor do vestuário no Estado e das ações e projetos que objetivam fortalecer este segmento, mediante a implantação de cursos de qualificação profissional de mão de obra. O presidente ressaltou que a inauguração do novo Centro é um sonho realizado e que o apoio da presidente do Sindivest/RO foi fundamental por trazer as reais necessidades e compartilhar ideias para o crescimento da confecção, “emergente e jovem segmento industrial que floresce nos quatro cantos de Rondônia”, disse.
Baú destacou ainda o empenho do diretor regional do SENAI que não mediu esforços para empreender projetos voltados ao crescimento da indústria do vestuário, “culminando com a inauguração deste moderno centro de tecnologia que certamente vai cumprir com brilho mais esta missão”, finalizou.
Na ocasião, Vivaldo Matos agradeceu a confiança e fez questão de compartilhar com toda a equipe do SENAI que tem trabalhado incessantemente para que este Centro saísse do campo dos sonhos e se transformasse em realidade.
Os equipamentos adquiridos para o funcionamento deste Centro de Tecnologia vão permitir a formação e aperfeiçoamento de trabalhadores da indústria do setor, prestação de serviços técnicos e tecnológicos, permeando os segmentos de confecções de tecido plano, malhas, roupas industriais, moda intima, modelagem, programação de risco e corte, design, bordados, serigrafia, contando com aplicação do CAD para otimização e aplicação do uso do tecido gerando alta produtividade.
Vivaldo explica que esta tecnologia vai prestar serviços de consultoria para agregar valor ao processo produtivo das empresas industriais do setor. “Quase R$ 1 milhão foi investido nessa nova unidade do SENAI”, afirmou.
De acordo com o diretor regional, além dos investimentos em obras e tecnologias, o SENAI se preocupou em selecionar profissionais com perfil adequado ao atendimento às expectativas das empresas. “Este novo investimento vai permitir ao SENAI ampliar ainda mais o raio de ação e prestar serviços de ponta à sociedade e à indústria, fortalecendo nossa missão”, declarou.
O evento contou com a presença de conselheiros do SENAI e do SESI, do vice-presidente da FIERO, Ivandro Behenck, do presidente do Sindipan/RO, Pompeu Vieira Marques, do presidente do SIMAD/Cacoal, Pedro Ferrazin, da representante do Ministério da Educação, Marilise Esteves, do líder sindical Antônio Amaral, do representante do Ministério do Trabalho, do superintendente do IEL/RO, Nazareno Gomes Barbosa, do superintendente da Sucor, Elcimar Fernandes, da diretora de Operações do SENAI/RO, Adir Oliveira, da diretora da Escola SENAI Marechal Rondon, Elsa Ronsoni e colaboradores do Sistema FIERO.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!