NACIONAL – Moradores afirmam que virou rotina carretas não subirem ladeira do bairro – Fotos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Sem iluminação, sinalização, asfalto e principalmente saneamento básico, moradores do bairro Nacional de Porto Velho (RO) estão receosos com os possíveis acidentes envolvendo carretas e residências, ou seja, nos últimos meses muitos veículos de grande porte que transportam petróleo e transitam pelaEstrada do Belmont não estão conseguindo subir a principal ladeira da pista.
Na manhã da última sexta-feira (24), um caminhão não conseguiu subir a ladeira da Estrada do Belmonte por pouco não colidiu com uma casa. O veículo de grande porte tomou boa parte da pista e ficou por mais de 02h30 impedindo a trafegabilidade ao local.
De acordo com os moradores a acessibilidade dos pedestres e ciclistas na Estrada do Belmont não existe, pois na lateral da pista o mato tomou conta das calçadas e a comunidade se arrisca por um espaço entre veículos de pequeno, médio e grande porte que trafegam pela via pública.
No lado extremo da Estrada do Belmont, onde estão instaladas empresas multinacionais do ramo petrolífero, o abandono é total. Buracos e lama são os complementos de uma boa administração em Rondônia. Portanto, a situação dos moradores do bairro Nacional nos últimos sete anos ainda não mudou e a comunidade ainda espera melhorias de condições básicas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!