O último dia para apresentar as inscrições será dia 29 de fevereiro, Cláudio diz já ter o número de assinaturas suficiente para entrar na disputa e acredita que o processo não terá influências superiores e ficará sim por decisão dos filiados do Partido.
O vereador licenciado e atual secretário de transporte e trânsito da Capital, Cláudio Carvalho (PT), vem buscando apoio entre os militantes do PT em Porto Velho para ter seu nome aprovado nas prévias do Partido como pré-candidato a prefeito nas eleições de 2012.
O último dia para apresentar as inscrições será dia 29 de fevereiro, Cláudio diz já ter o número de assinaturas suficiente para entrar na disputa e acredita que o processo não terá influências superiores e ficará sim por decisão dos filiados do Partido.
A votação acontecerá dia 25 de março e o voto é secreto, “acredito na militância do PT, em nosso trabalho e história dentro do Partido. Nosso povo não vai atrás de especulações” argumenta Cláudio, confiante. Nos últimos dias Cláudio e sua equipe de apoiadores colhem assinaturas e visitam correligionários em todo o município, incluindo os distritos da Ponta do Abunã e Baixo Madeira.
Em 2010 o PT perdeu espaço em Rondônia, deixando de reeleger Fátima Cleide ao Senado e uma vaga a menos na Câmara dos deputados. O terceiro mandato para a prefeitura de Porto Velho seria uma forma estratégica de manter o Partido que tem a presidente da República, forte no estado. Partindo deste princípio o PT terá que ter muito cuidado na escolha do nome e das composições partidárias.
Oriundo do meio sindical, como a maioria dos grandes líderes do PT, Cláudio foi presidente eleito do Diretório Municipal de seu Partido em 1999, secretário de transporte e trânsito de Porto Velho no primeiro mandato de Sobrinho.
Eleito vereador em 2008 foi nomeado Líder do prefeito na Câmara Municipal e em novembro do ano passado foi convidado novamente pelo prefeito para retornar à SEMTRAN, onde permanece até hoje. É primeiro suplente de deputado estadual e tem uma vaga quase que garantida na Assembléia para 2013, considerando que um dos deputados é candidato fortíssimo a prefeito em município do interior.
Cláudio foi o autor das denúncias das obras de esgoto no Governo Cassol, foi duramente criticado, mas o Tribunal de Contas da União detectou as irregularidades no processo como ausência do Projeto Básico, superfaturamento e direcionamento na licitação. As obras foram paralisadas e o atual governador está contratando outra empresa para fazer o projeto.
Para Cláudio, sua história dentro do Partido e sua atuação como vereador e secretário deverá pesar na hora da escolha do nome do pré-candidato a prefeito de Porto Velho pelo PT. “Sou ficha limpa, tenho trabalho e acredito que meus companheiros saberão escolher o melhor nome para representá-los, se for o meu buscarei não decepcioná-los” disse Cláudio durante entrevista.