Não bastassem os problemas provocados pelos erros e equívocos em diversos setores da administração, o prefeito Zé Rover nunca dispôs de funcionamento correto de sua assessoria de imprensa, que salvo exceções, está muito mais para cabide de emprego de parentes de empresários da comunicação da cidade do que um órgão vital para o bom desempenho de sua gestão.
Sempre relegada a enésimo plano pelo próprio prefeito e seus gurus políticos mais próximos, a Secretaria de Comunicação de Prefeitura de Vilhena é um apêndice inflamado, que necessita extração urgente, pois consome volume considerável de verbas e trás pouco retorno. Incapaz de se antecipar às crises e incompetente para lidar com elas, a SEMCOM é uma espécie de "Torcida Desorganizada" do prefeito, ou um "Departamento de Combate à Incêndio com Mangueiras Furadas".
Tendo sido gerida por várias pessoas ao longo dos três primeiros anos do mandato, a SEMCOM permanece na condição de um "puxadinho" do Gabinete do Prefeito, com pouca utilidade prática. Só para lembrar alguns dos grandes momentos do passado do organismo, basta recordar a confecção de panfletos do Município com um símbolo de partido político camuflado, coisa que ocorreu no ano passado.
Ou então a presepada recente, quando o secretário-adjunto prestou outro desfavor a Rover, inflando a popularidade de um de seus supostos adversários no pleito deste ano. Pior que o "aspone" deste último caso parece até ter sido promovido pelo prefeito, e agora até atende o celular pessoal do prefeito.
Hoje pela manhã, mais um exemplo da falta de preparo da maioria dos assessores de imprensa do prefeito Zé Rover. A SEMOSP promoveu uma operação limpeza no Paço Municipal, e mesmo com homens e máquinas trabalhando a todo vapor e em determinados momentos em frente a sala da SEMCOM, ninguém foi capaz de abrir a porta para saber sequer o que estava acontecendo (FOTO ABAIXO). Coube, mais uma vez, ao EXTRA DE RONDÔNIA registrar o fato (CONFIRA NESTE LINK: http://www.extraderondonia.com.br/modules/geral10/item.php?itemid=37
A reportagem do site estava na sede da prefeitura da prefeitura de Vilhena por outro motivo. Há cinco semanas, instigado por publicidade oficial, um dos repórteres teve a idéia de fazer matéria usando um mapa da área urbana, com as ruas pavimentadas pela atual gestão assinaladas no mesmo. Algo que deveria ser uma tarefa simples, talvez com iniciativa da própria assessoria do prefeito, se tornou uma epopéia.
Depois de pelo menos 20 idas ao Paço, além de conversa com inúmeras pessoas, finalmente o mapa foi entregue na manhã de hoje. Exatos 47 dias depois do pedido inicial. E, ao solicitar uns instantes com Zé Rover para produzir imagem do prefeito apontando seus feitos no mapa, o repórter foi mandado para um lugar onde Rover não estava, e depois percebeu que teria que enfrentar outra odisséia a fim de conseguir a foto. Diante disso, o EXTRA DE RONDÔNIA desistiu da pauta.
Mas, em consideração ao servidor que entregou o material, o mapa está publicado no rodapé, e usando o método da SEMCOM de Zé Rover anunciamos: “O asfalto que o Zé fez tá marcado aí, assim como o que já existia e o que está projetado. O leitor que se vire para descobrir o que é o que na imagem”.