Sinder requer ao DER pagamento de Insalubridade e periculosidade aos servidores

Sinder requer ao DER pagamento de Insalubridade e periculosidade aos servidores

Sinder requer ao DER pagamento de Insalubridade e periculosidade aos servidores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em atenção às cobranças do Sindicato dos Trabalhadores do Departamento de Estrada de Rodagem (Sinder), o DER designou uma equipe técnica para avaliar as condições de trabalho dos servidores que atuam nas estradas para o pagamento de gratificação de insalubridade e periculosidade.

O presidente do sindicato, Francisco Vicente de Souza, o Chicola, diz que metade dos trabalhadores recebe a gratificação e outra metade, mesmo tendo direito, não recebe. “No final do ano passado estive em visita a todo o interior e, em conversa com os servidores, pude perceber o descontentamento generalizado. Mantive conversa com a diretoria do DER e, depois de muita conversa, consegui convencê-los de que há a necessidade de um estudo para avaliar quem tem direito a gratificação”.

A direção do DER informou ao Sinder que mandou equipes técnicas a todas as residências para reavaliar a situação de quem, mesmo tendo direito, não recebe as gratificações. “É mais uma ação do sindicato que gera resultado positivo aos servidores do DER”, ressalta Chicola.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS