Tudo preparado, banda afiada, marchinha ensaiada – “Homenagem ao Manelão” -, e a presidente do bloco, Siça Andrade Mendonça, filha do finado e querido empresário e carnavalesco Manoel “Manelão” Mendonça, já garantiu a saída do bloco nas ruas da capital.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Sábado de carnaval em Porto Velho marca a saída tradicional do maior bloco de rua da região Norte, a Banda do Vai Quem Quer, que todo ano arrasta mais de 100 mil foliões pelas principais avenidas da capital.
Tudo preparado, banda afiada, marchinha ensaiada – “Homenagem ao Manelão” (composição de Altair "Tatá" Santos) -, e a presidente do bloco, Siça Andrade Mendonça, filha do finado e querido empresário e carnavalesco Manoel “Manelão” Mendonça, já garantiu a saída do bloco na rua, confirmou a vistoria regular dos trios elétricos e a contratação dos seguranças para garantir a folia dos brincantes que adquiriram o abadá e ficarão protegidos pelo cordão de isolamento. “Esse ano conseguimos superar as expectativas na venda das camisas, não sobrou uma. Estou muito feliz pelo sucesso e vamos fazer um espetáculo bonito, seguro e com muito carnaval e alegria”, garantiu Siça.
A concentração terá início a partir das 15h na Praça das Três Caixas D’água, com previsão de desfile para as 17h, após a tradicional caminhada da presidente do Bloco até o local do desfile e a corte momesca dar por aberta a folia do bloco.
O itinerário é o mesmo dos anos anteriores, com saída na Avenida Carlos Gomes, desce pela Rua Joaquim Nabuco, pega a Avenida Sete de Setembro, onde termina. Serão quatro trios elétricos elevando a potência do carnaval da BVQQ este ano, os que estarão espalhados pela avenida para os foliões que adquiriram as camisas e outro para a turma que vai ficar na “pipoca”.
Existe uma previsão de chuva durante o percurso e os organizadores esperam que esta edição conte com cerca de 120 mil brincantes.
Ouça a Marchinha:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!