Defensoria Pública inicia processo para melhorar qualidade no atendimento

Defensoria Pública inicia processo para melhorar qualidade no atendimento

Defensoria Pública inicia processo para melhorar qualidade no atendimento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o objetivo de melhorar a qualidade no atendimento aos assistidos e na relação interpessoal, a Defensoria Pública do Estado (DPE) desenvolverá trabalho de sensibilização e capacitação dos servidores. O trabalho faz parte das metas estabelecidas pelo Programa Nacional de Gestão e Desburocratização (Gespública), lançado pelo governo federal em 2005 e que vem recebendo adesão da maioria dos órgãos da administração pública em Rondônia. A DPE aderiu ao programa este ano.
A capacitação dos servidores é o primeiro passo para que DPE desenvolva os pontos norteadores do Gespública em busca da excelência em gestão. Posteriormente, será elaborada a carta de serviços para ser disponibilizada aos usuários. Na última terça (14) e quarta-feira (15), seis servidores da DPE, junto com funcionários de outros órgãos do Governo, participaram de capacitação para produção do material.
O treinamento ficou a cargo da facilitadora Leidismar Nalasco, do Maranhão. Ela é mestre em educação em saúde e terapeuta ocupacional. A especialista veio a Rondônia por meio da coordenação da Gespública estadual, que funciona na Secretaria de Planejamento do Estado.
A palestrante falou da responsabilidade do gestor no planejamento e elaboração de sua carta de serviços, uma vez que todos os compromissos assumidos nesse documento devem ser cumpridos à risca, do contrário, a instituição/órgão/entidade cai em descrédito perante o público interno e externo.
Na carta, segundo ela, devem constar informações detalhadas dos serviços prestados, como acessá-los, o tempo em que serão executados, e quais os compromissos e padrões estabelecidos para o bom atendimento. “É importante frisar que esse trabalho não irá à frente se não houver comprometimento por parte do servidor e do gestor”, declarou a especialista.
Leidismar ressaltou ainda que o trabalho de sensibilização e capacitação dos servidores deve ser contínuo para que esses se sintam motivados a dar continuidade ao projeto de melhoria na gestão. Outro ponto que a especialista considera fundamental para que o projeto obtenha resultados positivos é o monitoramento do cumprimento dos compromissos firmados. Esse acompanhamento será feito através de pesquisa de opinião junto aos usuários e disponibilização de espaços para reclamações/sugestões.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS