Plano Futuro: emendas do deputado Luizinho ampliam alcance social

Plano Futuro: emendas do deputado Luizinho ampliam alcance social

Plano Futuro: emendas do deputado Luizinho ampliam alcance social

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Deputado relatou-se favorável ao projeto de distribuição de renda e erradicação da pobreza em Rondônia.
O deputado Luizinho Goebel (PV) defendeu a aprovação do projeto do governo estadual Plano Futuro, cuja premissa é investir em programas para a erradicação da pobreza no Estado de Rondônia a partir da distribuição de renda à pessoas carentes. Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, o deputado Luizinho foi relator do projeto e deu parecer favorável para a aprovação do Plano Futuro.
Para acelerar a aprovação do projeto e garantir que o governo comece a implantar os programas de imediato o deputado deu celeridade na tramitação para que o plenário da Assembléia Legislativa também tivesse condições de votar com celeridade. Na sessão de quinta-feira (16) o deputado apresentou duas emendas ao projeto, aprovadas pelos parlamentares, para ampliar o alcance social do programa Plano Futuro.
Uma delas para incluir as famílias de pessoas portadoras de necessidades especiais no programa de distribuição de renda e erradicação da pobreza. “Tenho utilizado recursos de minhas emendas para ajudar a APAE, que atende pessoas com necessidades especiais e é oportuno incluir nesse programa as famílias que tenham portadores de necessidades”, disse o deputado.
Outra emenda do deputado se refere a ampliar os investimentos no programa de erradicação da pobreza em Rondônia de maneira progressiva na medida em que o Estado amplie o percentual de arrecadação da receita anual. “Investir em programas que erradiquem a pobreza é uma demonstração de amor ao próximo, de valorização do ser humano. A aprovação deste programa se resume a isto e este é o objetivo de nossas emendas: dar ao governo a possibilidade de ampliar os programas alcançando um número maior de pessoas assistidas”, disse o deputado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS