Uma crescente onda de furto e roubo que vem ocorrendo nos últimos dias na cidade de Jaru, tem deixado moradores e comerciantes bastante preocupados. Do último dia 06 até esta segunda-feira (13), foram registradas no município 31 ocorrências relacionadas a furtos e roubos, sendo que destes, 11 foram cometidas contra estabelecimentos comerciais.
Um dos mais graves a ser mencionado foi um roubo realizado a uma lanchonete no setor 01, ocorrido na ultima sexta feira (10), onde dois elementos chegaram em uma motocicleta de cor amarela, sendo que um dos criminosos se utilizava de um colete de moto taxi, no qual os elementos fazendo uso de um facão renderam três mulheres que estavam no estabelecimento, e em seguida evadiram - se com a quantia de R$ 200,00 e um celular.
Outros estabelecimentos do ramo de confecções, varejo, oficinas, materiais de construção, lojas de informática, padaria e lanchonetes, quase todos localizados nas principais avenidas e ruas da cidade, também foram vítima da ação dos bandidos que chegaram a levar de um só estabelecimento, mais de seis computadores, nove celulares, dois tabletes, cartões de memórias, chips, entre outros. Em um outro comércio, os criminosos levaram um cofre com uma quantia em dinheiro não apurada até o momento. Em dois estabelecimentos o circuito interno de TV registrou imagens em comum, dois elementos em uma motocicleta cometendo os crimes.
Diante destes fatos, comerciantes e moradores entraram em contato com este site e solicitaram que publicássemos uma matéria cobrando uma ação mais enérgica da polícia contra estes crimes.