Fecomércio apoia autorização de empréstimo pelo governo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em documento protocolado no Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, o presidente do Sistema Comércio- FECOMERCIO- SESC-SENAC, Raniery Coelho, reafirmou o apoio irrestrito do Setor Produtivo do Comércio quanto a aprovação projetoque autoriza o Governo do Estado a contrair empréstimo na ordem de 542 milhões junto ao BNDES.
Para Raniery esse dinheiro distribuído da forma como foi bem explicado pelo Governado Confúcio, atendendo a todos os municípios para a realização de obras de desenvolvimento e sociais, vai contribuir de forma substancial também para a geração de emprego e renda no momento em que estiver em circulação.
O presidente da Fecomércio que esteve essa manhã em reunião com o chefe da Casa Civil Juscelino Amaral,ressaltou a forma transparente como o Governo tem tratado suas ações consultando as entidades representativas de classe para opinar, sugerir e criticar suas ações. Para ele é importante que todos os deputado, independente da bandeira partidária, possam apoiar também essa iniciativa do Governo.
Outro ponto importante ressaltada pelo presidente da Fecomércio foi a forma como o empréstimo foi negociado com um juro em torno de 1%, ou seja abaixo do mercado operacional, o que não vai inviabilizar as contas governamentais, ou seja, será uma injeção de recursos na economia local sem sacrificar a população ou empresário com o aumento da carga tributária.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!