Aberto no TCE primeiro módulo do curso básico sobre licitação

Aberto no TCE primeiro módulo do curso básico sobre licitação

Aberto no TCE primeiro módulo do curso básico sobre licitação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foi aberto nessa segunda-feira (13) o primeiro módulo do curso básico sobre licitações, realizado pelo Tribunal de Contas para os servidores e estagiários de sua área-fim, o Controle Externo. Com um total de 20 horas/aula, a capacitação segue até sexta-feira (17), no período da tarde (14h às 18h).
 
A orientação, que é realizada pela Secretaria Geral de Controle Externo em parceria com o Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP)/Escola de Contas, é ministrada pela servidora da Corte de Contas Cleice de Pontes. Dividido em dois módulos, o curso tem um total de 20 horas/aula, com atividades na sala II do IEP.
 
A abertura da atividade foi feita pelo presidente do IEP, conselheiro Wilber Coimbra, que, em sua fala, ressaltou a vocação pedagógica do TCE, dada sua missão como guardião do erário e a excelência de seu corpo técnico. “Esse curso, que é realizado pela Corte, por meio da Escola de Contas, é uma oportunidade para o compartilhamento desses conhecimentos, para que tenhamos um Tribunal mais proativo e eficiente”, frisou.
 
Na sequência, a instrutora iniciou sua explanação, explicando particularidades das licitações, procedimento utilizado pela administração pública para a contratação de serviços e aquisição de bens, mediante a escolha da melhor proposta. A servidora abordou, entre outros pontos, as etapas, modalidades e tipos de licitação, além das legislações que regem a matéria, entre as quais, a Lei nº 8.666/1993 e a Lei 10.520/2002 – esta trata, especificamente, do pregão presencial e eletrônico.
 
OBJETIVO
 
De acordo com a Secretaria Geral de Controle Externo, o curso sobre licitação tem como objetivo aperfeiçoar a análise prévia de editais que é feita pelo controle externo, demanda em franco crescimento na administração pública.
 
Por isso mesmo, a análise prévia dos editais tem sido fundamental para que os procedimentos licitatórios obedeçam as normas vigentes, evitando o direcionamento das licitações e situações que impeçam a competitividade, contribuindo, desse modo, para a correta aplicação dos recursos pelo Estado e municípios rondonienses.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS