Considerado um dos maiores blocos de Porto Velho, o Carnaleste desfila no próximo dia 21, na terça-feira de Carnaval, na José Amador dos Reis. Este ano, o bloco vem diferente e traz uma homenagem ao saudoso Manelão, da Banda do Vai Quem Quer.
São seis horas de festa, com início às 17h, e concentração em frente à Escola Daniel Néri. O público esperado, conforme o do ano passado é cerca de 60 mil pessoas. A animação é da banda Tropical Folia e mais dois Dj's.
História
Sidney Mendonça, organizador e idealizador do evento explica que a brincadeira começou na Associação Broto do Açaí, com uma ação entre amigos. E no segundo ano, já conseguiu reunir um grande público. "A partir daí o número de pessoas foi crescendo e durante os três últimos anos, fomos considerados o 3º maior bloco de Porto Velho, em número de foliões de acordo com o Corpo de Bombeiros, perdendo apenas para a Banda do Vai Quem Quer e o Galo da Meia Noite".
Apoio
Marcelo de Oliveira, um dos apoiadores do bloco, explica que o objetivo da agremiação é promover para a população cultura, lazer e a integração entre os bairros. “Como a população sofre muita discriminação por conta da violência e criminalidade que assola a região, essa é uma forma de mostrar para sociedade que a zona Leste também realiza eventos de qualidade”, finaliza ele.
Abadá
A camiseta está à venda em vários pontos da zona Leste. Sidney ressalta que ela é vendida com um valor simbólico e que o objetivo do bloco não é ter um lucro expressivo e sim proporcionar uma grande festa.