Um menino que iria completar dois anos de idade ainda este mês acabou morrendo esmagado por um caminhão na tarde desta segunda-feira (06) em Rolim de Moura. Segundo informações de testemunhas, no momento do acidente Gustavo Rocha de Abreu brincava próximo ao veículo que fazia entrega de ovos na Travessa Topázio, esquina com Av. Porto Alegre, no bairro Centenário. O motorista, José Carlos Rodrigues de Oliveira, 42 anos, não viu a aproximação do garoto.
À redação do Rolnews.com, o condutor do caminhão disse que sempre faz a venda de ovos pelo bairro em seu caminhão e que naquele dia havia ido oferecer o produto para um cliente. Ao chegar ao local, chegou a ver o menino rapidamente, mas foi direto realizar a venda. No retorno, disse não ter visto mais o menino por ali. Explicou que, simplesmente subiu no caminhão, ligou o motor e começou a andar. Parou segundos depois, com os gritos de populares lhe avisando do pior.
“Senti um baque, mas não dava para ver nada. Desci e perguntei o que havia acontecido e me informaram que eu havia passado em cima do menino. Fiquei desesperado. Isso nunca me aconteceu antes, não tinha como ver ninguém ali naquele lugar”, argumenta José Carlos.
A polícia compareceu no local e tomou o depoimento de testemunhas que estavam próximas do acidente. De acordo com esses relatos, o menino estava sozinho na rua e no momento do esmagamento estava brincando no para-choque dianteiro do caminhão. Gustavo ficou um tempo dependurado no local, antes do caminhão ligar. Assim que ligou, simplesmente foi empurrado para baixo do veículo. Uma das rodas passou por cima de sua cabeça.
O menino chegou a ser socorrido pela unidade de resgate do corpo de bombeiros do município, mas morreu a caminho do HM. Segundo a polícia, Gustavo estava sob os cuidados de uma babá, enquanto seus pais, Vanderlúcio Rosa de Abreu e Geise Matos Rocha trabalhavam. A babá do menino e o motorista do caminhão foram encaminhados para delegacia e liberados após serem ouvidos. O garoto foi enterrado nesta terça-feira em Rolim de Moura