Prefeitura acompanha ações em Brasília em benefício da população da Capital

Prefeitura acompanha ações em Brasília em benefício da população da Capital

Prefeitura acompanha ações em Brasília em benefício da população da Capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Representando a Prefeitura de Porto Velho, o secretário de Desenvolvimento Sócioeconômico e Turismo, Agnaldo Nepomuceno esteve esta semana em Brasília (DF) com objetivo de acompanhar várias ações de interesse do Município e que trarão benefícios para a população da Capital. Um dos encontros foi na Câmara de Conciliação da Advocacia Geral da União (AGU), sobre a devolução do terceiro galpão da Estrada de Ferro Madeira Mamoré para a Prefeitura.
Acompanhado do arquiteto da Sempre, José Augusto Barcellos, representantes estaduais da cultura e turismo, do procurador do Município, Moacir de Souza e do procurador federal junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Ricardo Leite, o secretário destacou a importância da unidade da área que abrange todo complexo da Madeira Mamoré para a população da Capital sem restrições de acesso do público.
A Marinha do Brasil atualmente ocupa o espaço e reclama a posse do terreno onde está localizado o galpão, alegando que pretende instalar no local a sede da Capitania Fluvial até dezembro de 2013. O superintendente estadual de turismo, Basílio Leandro cogitou a possibilidade de ceder o terreno onde atualmente está localizada a Sociedade Organizada de Portos e Hidrovias para que a Marinha execute as obras da Capitania Fluvial. Os representantes da Marinha ficaram de levar a proposta aos superiores para ser analisada. 
Alfândega
Durante audiência ao Ministério do Turismo, foi solicitada a instalação de uma unidade da alfândega nas dependências do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira em Porto Velho. Alegou que a capital rondoniense fica situada entre duas cidades importantes que serão sede dos jogos da Copa do Mundo de 2016 – Manaus e Cuiabá. “Em caso de problemas nos aeroportos dessas cidades, Porto Velho será uma alternativa para pousos e decolagens das aeronaves oriundas do exterior”, argumentou. Agnaldo disse que a proposta foi vista com bons olhos e será analisada.
Haitianos
A Prefeitura de Porto Velho foi incumbida pelo Governo Federal de promover a qualificação profissional dos Haitianos que aqui chegam à procura de refúgio e melhores condições de vida. O projeto elaborado pela Semdestur com esse objetivo foi protocolado pelo secretário no Ministério do Trabalho e Emprego na quarta feira (1º).
Convites
O representante da administração municipal, acompanhando a comitiva do Estado, ainda esteve na embaixada da Inglaterra e dos Estados Unidos da América. Na ocasião, foram entregues convites para a cerimônia de lançamento do calendário de festividades que marcará o centenário da Madeira Mamoré, com data ainda a ser confirmada. Foram convidados o embaixador da Inglaterra, Alan Charlton, o adido cultural adjunto da embaixada americana, Justen Thomas e o diretor do Departamento de Cultura e Educação, John Matel.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS