Vereadores absolvem Ernan Amorim, prefeito e assessores festejam absolvição com queima de fogos

Vereadores Absolvem Ernan Amorim, prefeito e assessores festejam absolvição com queima de fogos

Vereadores absolvem Ernan Amorim, prefeito e assessores festejam absolvição com queima de fogos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Comissão Processante (CP) instaurada pela Câmara Municipal de Cujubim para julgar possível infração político-administrativa cometida pelo Executivo Municipal terminou na absolvição do prefeito Ernan Santana Amorim. Foram quatro votos contrários (vereadores Silvio Oliveira Santos, Gameliel Antonio, Alessadre Siqueira, Djalma Moreira), quatro votos a favor (Gilvan Barata, Mabelino Adolfo, José Serafim, Dore, com relação à cassação do chefe do Executivo, que se mantém no cargo de prefeito da cidade, de Cujubim.
A CP, instaurada a pedido de um munícipe, foi concluída no último dia 31/01, em reunião na qual aconteceu a votação pela cassação ou não do prefeito. Desde o dia 03 de novembro de 2011, a Comissão vinha analisando as conclusões obtidas por meio de uma Comissão processante (CP), que investigou o caso. A CP havia constatado que o chefe do Executivo Municipal cometeu infração político-administrativa pela nomeação irregular de dois procuradores do município, infração do Artigo 4º do Decreto 201/67, com base no incisivo III, que dispõe sobre a responsabilidade dos prefeitos e vereadores.
"Temos provas mais do que suficientes para a cassação, mas não podemos mudar a cabeça de ninguém. O voto é direito de cada um. Meu modo de agir é em benefício da legalidade e da cidade. Quero mostrar apenas a verdade" relatou o presidente da CP, vereador Gilvan Barata. O processo, atualmente, se encontra em posse do Ministério Público, que avaliará o mesmo.
DENUNCIA
De acordo com denúncia protocolada pelo munícipe, funcionário publica municipal deste município, Elias Cruz Santos no último dia 03/11, na Câmara Municipal, constam três irregularidades cometidas pelo gestor. Contratação irregular da procuradora do município, desatender, sem motivo justo, as convocações da câmara, quanto feitos a tempo e em forma regular, o terceiro fato talvez o mais grave seja a contratação de funcionários fantasmas que recebe do erário publico seus vencimentos mensais sem realizar qualquer tipo de atividades em prol do município e ainda recebem remuneração de 100% em cima de seus vencimentos, sendo que os mesmos nunca prestaram serviço na prefeitura municipal ou em qualquer órgão municipal. Todas já encaminhadas ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS