Casa da Juventude firma novas parcerias e amplia atendimento ao público carente

Casa da Juventude firma novas parcerias e amplia atendimento ao público carente

Casa da Juventude firma novas parcerias e amplia atendimento ao público carente

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Duas visitas recebidas esta semana, na Casa da Juventude, resultaram em mais parcerias que vão ampliar os serviços de atendimento aos jovens carentes ou em situação de vulnerabilidade social. O presidente da Câmara de Vereadores da Capital, Eduardo Rodrigues e a promotora de justiça para infância e adolescência, Tânia Garcia, foram conhecer as instalações e os serviços oferecidos ao público. “Eles acharam muito importante as políticas públicas desenvolvidas e por isso decidiram firmar as parcerias”, disse o coordenador administrativo da Casa, Gleiciano Mendes.
O coordenador fez questão de destacar que as novas parcerias vão fortalecer ainda mais o trabalho que a Prefeitura de Porto Velho desenvolve na Casa. Com a promotoria, por exemplo, o trabalho será direcionado a conscientização sobre direitos e deveres de crianças e jovens. A idéia é fazer uma mobilização envolvendo a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente. “Na realidade o projeto é direcionado para capacitar os integrantes da rede”, explicou.
O presidente da Câmara de Vereadores se prontificou em doar os computadores que não mais estão sendo utilizados naquele órgão público. “Com essas máquinas serão montados novos centros de inclusão digital, que significa dá acesso a mais pessoas ao mundo da informática”. Os computadores vão possibilitar a realização de novos cursos a serem aplicados na própria casa. “Vamos dobrar a capacidade atendimento, de 60 pra 120 alunos”, comemorou.
Outros parceiros 
Nesses primeiros dias de 2012, a Casa da Juventude firmou parcerias importantes com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Fundação Cultural Iaripuna, Sindicato das Empresas de Transportes (SET) e as Faculdades Uniron e Fimca. Segundo Gleiciano Mendes, todas darão sustentabilidade para que vários projetos, programas e produtos que a Casa realiza continuem sendo desenvolvidos com a mesma qualidade que começaram.
Junto com a Semes, a casa vai manter e ampliar as escolinhas de artes marciais. A Fundação Iaripuna vai disponibilizar instrutores para as áreas de cultura, dança e música. Através da Uniron, o Município vai proporcionar atendimento jurídico grátis. Com o apoio da Fimca será possível implantar três novos cursos – Noções Básicas de Contabilidade, Gestão Comercial e Secretariado Administrativo. “O apoio desses parceiros é importante para que possamos atingir nossa meta de capacitar 760 jovens por mês”, observou.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS