Fhemeron anuncia metas para 2012 e adquire novos equipamentos

Fhemeron anuncia metas para 2012 e adquire novos equipamentos

Fhemeron anuncia metas para 2012 e adquire novos equipamentos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Oito gerentes participaram de reunião realizada nesta quinta-feira (26) para definir as metas da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron). Os gerentes são Ted Wilson (Porto Velho), Luis Garcia (Ariquemes), Eliete Saraiva (Rolim de Moura), Luis Carlos (Ji-Paraná), Dr. Arthur Freire (Cacoal), Angelita Thomé (Vilhena) e Marilu Bruno (Guajará-Mirim).
A reunião teve como objetivo avaliar os resultados obtidos em 2011 de cada gerência. O encontro serviu também para apresentar aos gestores as metas e previsões para 2012. Entre os objetivos estão: superar em qualidade e rapidez a prestação de serviços, aquisição de novos equipamentos, informatização em rede, treinamento e capacitação de pessoal. A informação é do presidente da Fhemeron, Ted Wilson.
 A unidade de Cacoal é o primeiro banco de sangue do interior a instalar uma Centrífuga Refrigerada (equipamento utilizado em laboratório para separar a parte sólida da parte líquida do sangue, extraindo assim as plaquetas que são fragmentos de células utilizadas em pacientes oncológicos, renais e outros), e plasma (parte líquida do sangue) de qualidade para os hospitais públicos e particulares. “Esta é a primeira de seis centrífugas que serão instaladas nas unidades de coleta do interior, investimento que ultrapassa R$ 1.500.000,00”, disse Ted. Ainda em Cacoal foi implantado o Aferese, máquina de última geração que separa as plaquetas do sangue coletado, por ter o custo muito elevado a máquina é alugada e a Fhemeron promove a compra dos kits e o Aferese Terapêutica (retirada total do sangue do paciente), móvel, o que facilita o deslocamento até o leito do paciente. O presidente enfatiza que desde a criação do Estado de Rondônia, nenhuma cidade do interior tinha estas máquinas, apenas Porto Velho fazia estes procedimentos. Destaca que além da melhoria dos serviços haverá uma economia substancial, pois, os pacientes eram encaminhados para Tratamento Fora de Domicílio (TFD) para Porto Velho e outros Estados.
 O Secretário de Saúde, Ricardo Rodrigues, disse que vem acompanhando o desempenho, a modernização, as campanhas de doação de sangue, medula óssea, informatização e outros serviços oferecidos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), através da Fhemeron, com rapidez e eficiência, no que estreita seus laços de cooperação com Presidente Ted Wilson, disse Rodrigues.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS