Plano FutuRO - Porta-a-porta identificará vulnerabilidade social

Plano FutuRO - Porta-a-porta identificará vulnerabilidade social

Plano FutuRO - Porta-a-porta identificará vulnerabilidade social

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Começou na segunda-feira (23), nos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, o projeto Porta-a-Porta, da primeira fase do Plano FutuRO, com a ação de busca ativa para cadastrar famílias e traçar um diagnóstico individual e coletivo da cada comunidade, com o objetivo de incluí-las nos projetos do Plano. Aproximadamente 200 agentes estão nas ruas, fazendo o cadastramento de toda população até o próximo mês de março. Todos estão identificados com camisetas, bonés e crachás do FutuRO.
A equipe técnica do Plano está na região desde o dia 11 de janeiro. Eles estão mapeando Guajará e Nova Mamoré, apresentando as propostas e eixos de atuação do FutuRO e treinando os agentes. A partir da capacitação, os agentes irão até as comunidades urbanas e rurais. Os trabalhos estão sendo planejados em parceria com representantes das prefeituras dos dois municípios.
A equipe é composta também por técnicos das secretarias de Estado da Educação (Seduc), da Saúde (Sesau), da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), da Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater), Idaron, Fundação Nacional dos Índios (Funai) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO).
O governador Confúcio Moura assinou na última semana em Guajará-Mirim, um acordo de cooperação com os prefeitos de Guajará e Nova Mamoré. De acordo com o prefeito José Brasileiro, de Nova Mamoré, a iniciativa do governo de Rondônia é importante. “O governo está olhando de uma forma especial para nossa região. É a primeira vez que vejo algo dessa grandiosidade. Nunca fomos tratados com tanto respeito. Abraçamos a causa e vamos contribuir com os trabalhos do FutuRO”, salientou Brasileiro.
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 300 mil pessoas formam o cenário de pobreza e extrema pobreza em Rondônia. Na região de Guajará e Nova Mamoré estão concentradas aproximadamente 19 mil pessoas em estado de vulnerabilidade social.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS