Polícia Militar fecha boca de fumo no Setor Colonial e apreende menor que vendia a droga
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Ariquemes - Por volta das 6h5 do último domingo (22), a guarnição da Base de Policiamento Comunitário 4 do 7º BPM – Batalhão de Policia Militar em Ariquemes-RO, composta pelos Soldados PM Ronaldo e Pontes, realizava patrulhamento de rotina pelo Setor Colonial na cidade, quando avistaram um menor de 17 anos em atitude suspeita. Ao realizar abordagem e revista pessoal foi localizado em um dos bolsos de sua bermuda um invólucro contendo cocaína. Ao ser perguntado sobre a droga informou não ter conhecimento da mesma, porém achava que um amigo, que se encontrava com ele, havia colocado em seu bolso sem que ele percebesse.
O menor informou ainda que o tal amigo lhe havia convencido a ir buscar uma encomenda em uma residência localizada na Rua Basílio da Gama, Setor Colonial, em Ariquemes, porém em seguida ambos tomaram sentidos opostos.
Coca na cueca
Em seguida, com apoio da guarnição da Base de Policiamento Comunitário 03, os policiais se deslocaram até a residência informada pelo menor, realizaram o cerco do local e pediram que abrissem a porta, momento em que outro menor de 17 anos, tentou pular a janela, sendo detido pelos policiais militares que cercavam a residência, sendo encontrado dentro de sua cueca uma sacola plástica contendo 14 invólucros contendo cocaína.
Ao fazer buscas no interior da residência foram localizados mais dois invólucros contendo cocaína, um invólucro com aproximadamente 50 gramas da mesma substância, R$ 141,50 em espécie, vários objetos de procedência duvidosa e alguns recortes plásticos semelhantes aos utilizados para embalar a droga. Todo material foi apreendido e apresentado na Delegacia.
O menor encontrado na casa confirmou que a droga era embalada na própria residência por ele e seu cunhado, que reside no local, porém não se estava no momento.
Com quanto
Já na Delegacia de Policia Civil de Ariquemes, a mãe do menor apreendido na residência ligou para seu genro informando que seu filho havia sido preso pela PM, porém sem que informasse o motivo da prisão, o mesmo já foi perguntando com que quantidade de droga o menor havia sido apreendido e quando sua sogra pediu que ele fosse à delegacia a fim de prestar apoio a seu filho que estava detido, o mesmo desligou o telefone.
Diante do ocorrido os menores foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada, para as providências legais.
Elogios
Os policiais militares que atenderam esta ocorrência serão elogiados pelo Comando do 7º BPM, pela iniciativa que demonstraram ao realizarem sua missão, mesmo faltando menos de uma hora para o término do turno de 12horas de serviço, que se encerraria às 7horas e em pleno domingo, estavam atentos ao serviço e realizando patrulhamento e abordagens, o que culminou com o êxito desta ocorrência, fato que exemplifica a dedicação destes profissionais da Polícia Militar de Rondônia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!