Era uma vez, um Rei chamado Dionísio, monarca de Siracusa, a cidade mais rica da Sicília. Naturalmente, por ser rico e poderoso, muitos siracusanos invejavam-lhe a sorte. Damocles estava entre eles, dizia-lhe freqüentemente.
Que sorte a sua! Você tem tudo que se pode desejar.
- Ora essa! Você acha mesmo que eu sou mais feliz do que todo mundo?
O amigo respondeu
- Mas é claro! Olhe só o seu tesouro e todo o seu poder!
- Talvez você queira trocar de lugar comigo - disse Dionísio.
- Ora, eu nem sonharia com uma coisa dessas! Mas se eu pudesse ter sua riqueza e desfrutar de todos esses prazeres e da posição de comando por um dia apenas, não desejaria felicidade maior.- Pois bem! Troque de lugar comigo por um dia apenas e desfrute disso tudo.E então, no dia seguinte, Dâmocles foi levado ao palácio e todos os criados reais lhe puseram na cabeça a coroa de ouro do Rei. Ah, isso é que é vida! - confessou a Dionísio, que se encontrava sentado à mesa, na outra extremidade. - Nunca me diverti tanto.e sentado no trono ficou extasiado pela pompa e pelo poder.De repente Dâmocles enrijeceu-se todo. O sorriso fugiu-lhe dos lábios e o rosto empalideceu. Suas mãos estremeceram. Pois havia observado que pendia bem acima de sua cabeça uma espada, presa ao teto por um único fio de crina de cavalo. A lâmina brilhava, apontando diretamente para seus olhos. Ele foi se levantando, pronto para sair correndo, mas deteve-se tremendo que um movimento brusco pudesse arrebentar aquele fiozinho fino e fizesse com que a espada lhe caísse em cima. Ficou paralisado, preso ao assento.
- O que foi, meu amigo? - perguntou Dionísio
- Essa espada! Essa espada! - disse o outro, num sussurro - Você não está vendo?
- É claro que estou. Vejo-a todos os dias. Está sempre pendendo sobre minha cabeça e há sempre a possibilidade de alguém ou alguma coisa partir o fio. Um dos meus conselheiros pode ficar enciumado do meu poder e tentar me matar. As pessoas podem espalhar mentiras a meu respeito, para jogar o povo contra mim. Ou então, posso tomar uma decisão errônea que leve à minha derrocada. Quem quer ser rei, ocupar as primeira posições e controlar a ferro e fogo tudo e todos, precisa estar disposto a aceitar esses riscos. Eles vêm junto com o poder, percebe?
- É claro que percebo! - disse Dâmocles - Vejo agora que eu estava enganado e que você tem muitas coisas no que pensar além de sua riqueza, fama e posição. Por favor, assuma o seu lugar e deixe-me voltar para a minha modesta casa.Até o fim de seus dias, Dâmocles não voltou a querer trocar de lugar com o rei , nem por um momento sequer. (Dâmocles, Relatado por Marcus Tullius Cicero(106 a.C. - 43 a.C.) , em Tusculanae disputationum(1), libri III, 45 a.C, )
Nosso governador Confúcio Moura, realmente vive com a espada de Damocles sobre sua cabeça. bem em cima da cadeira de Governador do Estado, e parece que todo dia , ele mesmo, faz com que o fio da crina de cavalo que a sustenta perca a força.
Pois através de seu blog, Confúcio, municia a oposição e seus adversários, escancarando junto ao publico sua equipe e seu programa de governo.
O governo Confúcio sangra em publico. Pois o mesmo através de sua retórica,via blog, entrevistas, ( e bote retórica nisso). Esta sempre desancando sua equipe.
O morde e assopra de Confúcio é algo inacreditável, uma hora ele morde alguém de sua equipe, depois assopra, ele faz com que sua equipe sangre em publico também.
Veja o que Confúcio disse em seu blog na pag 77, em 04.07.2011 disse, sobre seus dois Secretários de estado. “Meu querido amigo Chicão e Anselmo, Secretários de Cultura e Esportes de Rondônia e Agricultura. Um recado muito especial pra vocês:
este ano, o primeiro, tudo será perdoado, com o argumento de estarmos começando”
em outra postagem, via blog no dia 07.01.2012, na pag 07, comenta sobre o Secretário titular da Secel, ”Aqui em Rondônia, vejo que se pode fazer muito mais. Há uma timidez enorme por parte do próprio governo através da sua Secretaria. Há pouca criatividade e audácia”
Em outra postagem no dia 11 de Janeiro de 2012, na pagina 03, comenta sobre o Secretario chicão.. “Trata-se de um supercompanheiro”
Incrível como o Governador Confúcio Moura expõe seu Secretario da Secel, parece que o nosso governador é adepto do chamado fogo amigo
O poder exige descrição, exige tato, é necessário ter um discernimento, para que nao exponha sua equipe e seu governo , numa situação de desgaste publico.
Em outra postagem no dia 27.01.2011, na pag. 142 o mesmo comenta “já estou percebendo encrenquinhas por ai, , claro que não permitir”, ao tecer estes comentários em seu blog, Confúcio aniquila o espírito de união em sua equipe gerando grande intranqüilidade. Veja o que diz Confúcio em seu Blog, na pag. 98, no dia 17.01.2012.”E não me contrarie porque fico bravo”
Como já disse em artigos anteriores, não é de boa política contrariar esse pessoal. Confúcio é um locador do Palácio do governo, e o povo de Rondônia é o locatário, tem contrato de aluguel com ele, que terminará dia 31.outubro de 2014, se for um bom locador o povo renovara seu contrato de aluguel, tipo cuidar bem do palácio, de suas instalações, do prestigio do palácio, de sua historia, se não for terá uns 60 dias para desocupá-lo, e o contrato será rescindido, e será escolhido outro locador, ai para ele e sua equipe haverá choro e ranger de dentes.
GOMES DE OLIVEIRA
EMPRESÁRIO- MEMBRO PMDB