BLOG DO CONFÚCIO - Rondônia será bem diferente depois da Termópilas

BLOG DO CONFÚCIO - Rondônia será bem diferente depois da Termópilas

BLOG DO CONFÚCIO - Rondônia será bem diferente depois da Termópilas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A história é feita de imprevistos”. Foi dito ontem no primeiro capítulo da série da Globo “Brado Retumbante”. E é isto mesmo. É impossível se prever os rumos de um governo, por mais que se planeje. Foi o caso do Bush, ele não esperava o atentado terrorista nas Torres Gêmeas. Depois delas, o foco se transformou no combate ao terrorismo. E as guerras. Ninguém esperava Termópolis por aqui. Ela veio. Rondônia será bem diferente depois dela, pelo menos é o que espero.

 

Vai surgindo coisas para resolver. Que vem assim, num estalo de dedos e que se tem que consumir muita energia. Quem poderia esperar uma crise econômica mundial como a que atinge países europes e  o mundo inteiro?

 

Na política a grande virtude é a prudência, ser um bom mineiro, seguir cada passo com extrema cautela, não arrotar vantagem, não se vangloriar com as evidências e não se espantar com sombras. E fazer o que todo homem comum faz – só colocar o chapéu onde a mão alcança.

 

No mais é o exemplo pessoal. Andar no fio da navalha, rogando para não se estrepar. Qualquer desequilibrio ou descuido é mortal. Governo é grande. A maior empresa do Estado de Rondônia é o próprio Estado. São 55 mil funcionários. E o governador tem que dançar miudinho para dar conta de tudo  e ao mesmo tempo ser responsável por todos.

 

Como é que se pode dar conta?

Maior é o Banco do Brasil, o Estado de São Paulo, o Governo Federal, a Petrobrás, a Fiat, Bradesco e muitas outras empresas. Maior é o Bill Gates que controla e dá conta do movimento de milhões de computadores espalhados pelo mundo. Eles dão conta do recado. Maior é a mãe solteira ou viúva, que ganha salário mínimo e cuida de cinco filhos pequenos e consegue alimentar a todos, como pode é claro.

 

Então, com toda a imprevisibilidade, com cenários, evidências, golpes, expectativas – enfim, com tudo isto – dá para se governar muito bem, sempre com a máxima de Tarciso Delgado -”austeridade gera filhos”.

 

É isto que espero e torço.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS