Sedam realiza fiscalização e monitoramento fluvial na Estação Ecológica Samuel

Sedam realiza fiscalização e monitoramento fluvial na Estação Ecológica Samuel

Sedam realiza fiscalização e monitoramento fluvial na Estação Ecológica Samuel

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Fiscais e técnicos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) realizaram fiscalização e monitoramento terrestre e fluvial no entorno da Estação Ecológica de Samuel, no município de Candeia do Jamari. Foram apreendidos cerca de 3.600 metros de malhadeira “redes de pesca”, três motores rabetas e uma canoa de madeira de seis metros. As atividades aconteceram no período de 8 a 22 de dezembro, em parceria com a Polícia Civil.
A operação de fiscalização foi realizada em todos os flutuantes do rio Verde, também no município de Candeias do Jamari. Na ocasião, os proprietários dos flutuantes foram notificados a apresentarem na Sedam o licenciamento ambiental e a licença da marinha, num prazo de seis dias.
Conforme explicou o coordenador de Proteção Ambiental, Lucindo Martins dos Santos, a apreensão se deu pelo fato de o uso de malhadeiras ser proibido a pescadores amadores, bem como o uso desses apetrechos não ser permitido nos lagos de Rondônia, e ainda por estarmos no período de Defeso, que compreende 15 de novembro a 15 de março.
“A Sedam em conjunto com os demais órgãos fiscalizadores estará intensificando as fiscalizações para coibir a pratica da pesca predatória com o uso de apetrechos não permitido, principalmente no período do Defeso”, alertou Martins.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS