O que muitos não acreditavam pouco a pouco está se concretizando, a edificação de uma casa com a utilização de materiais recicláveis. A residência de 147m² localizada na Rua Raposo Tavares no setor 06, visivelmente já dispõem de uma forma arquitetônica moderna e invejável. Esta idéia que no inicio foi considerada por muita gente, maluca, agora já começa a mudar a opinião de todos. O projeto que começou a ser desenvolvido pelo professor, Altair Santana Teobaldo, ainda no final do ano passado, enfrentou descrença e até mesmo foi motivo de sarro, conforme relatou o professor Altair. “Levei tanto nome e desaconselhamento que pensei até em desistir”, afirmou.
Para dificultar a iniciativa, que utilizaria mais de 6 mil garrafas pets, 2 mil caixas de leite longa vida, dezenas de pneus entre outros materiais, diversos pedreiros se recusaram a pegar a obra, obrigando Altair a meter a mão na massa e desenvolver sozinho sua iniciativa inovadora no estado de Rondônia.
As garrafas pets basicamente substituem os tijolos da residência, sendo assim também desnecessário a despesa com o reboco das paredes, uma vez que as garrafas estão sendo todas uniformemente cobertas com cimento. As caixas de leite estão sendo empregadas como manta térmica e os pneus serão utilizados no muro da residência, que possui cozinha, sala, três quartos, dois banheiros, área serviço e garagem.
Altair ressalta que poucas pessoas acreditam em seu projeto, mas que logo estará provando o sucesso de seu empreendimento e a viabilidade ecológica que a mesma trará. “A quantidade de garrafas e outros produtos que antes seriam depositados na natureza agora serão bem empregadas em benefício do homem”, destacou o professor.