VILHENA – Polícia Civil realiza operação “Artega” e prende traficantes de RO e MS

VILHENA – Polícia Civil realiza operação “Artega” e prende traficantes de RO e MS

VILHENA – Polícia Civil realiza operação “Artega” e prende traficantes de RO e MS

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso cumpre na manhã desta sexta-feira (13.01), 11 mandados de prisão e de busca e apreensão, na primeira operação deflagrada em 2012, denominada “Artega”. O alvo da operação é uma organização criminosa com membros instalados em Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade e Vilhena, no Estado de Rondônia, que abastecem traficantes de portes médio e pequeno de Cuiabá.
O balanço da operação será apresentado pela delegada Alana Cardoso, titular da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), às 9 horas, na DRE, em Cuiabá.
As ordens judiciais estão sendo cumpridas nas três cidades mato-grossenses - 7 na Capital, 1 em Pontes e Lacerda, 2 em Vila Bela da Santíssima Trindade - e 1 no Estado de Rondônia, na cidade de Vilhena. Os principais fornecedores estão nas duas cidades de fronteira e em Rondônia, onde o delegado Gustavo Francisco Garcia cumpre um dos mandados.
As investigações estão em andamento há um ano. O trabalho começou com apreensões de drogas acondicionadas em compartimento de veículos como baterias, tanques de combustível, cadeirinha de crianças, entre outros. Os veículos vinham da fronteira com a droga para ser entregues a traficantes de Cuiabá.
Nesse período, 23 quilos de pasta-base foram apreendidos, pelas Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, com informações repassadas pela Delegacia. Também foram presas pessoas com o tráfico de drogas.
“Trabalhamos nessa operação com três tipos de traficantes, o responsável pelo fornecimento da droga, o intermediário que trazia a droga para a Cuiabá e o traficante que vende a droga na Capital. É uma série de traficantes, do pequeno ao grande”, destacou o delegado Gustavo Garcia Francisco.
Na operação foram mobilizados 29 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães, com apoio de policiais das Delegacias Regionais de Pontes e Lacerda e Cáceres e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
O nome "Artega" se refere a uma pessoa investigada no início do trabalho.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS