Direção do CRECI/RO pede que população denuncie corretores que agem de má fé

Direção do CRECI/RO pede que população denuncie corretores que agem de má fé

Direção do CRECI/RO pede que população denuncie corretores que agem de má fé

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O cliente que for lesado ou se sentir prejudicado em uma transação imobiliária por imperícia ou imprudência do corretor pode recorrer ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Rondônia(CRECI/RO) para que a entidade adote as medidas cabíveis em relação ao profissional que efetuou a negociação. Em 2011, a entidade recebeu apenas 15 denúncias da população em relação à conduta indevida dos profissionais.
O alerta foi feito pela conselheira federal, Sandra Bresolin, durante plenária de encerramento das atividades de 2011, realizada mês passado. Na ocasião, foram entregues 46 carteiras profissionais- boa parte dos novos corretores é do interior. “Nossa conduta é fundamental para mantermos a credibilidade junto ao mercado”, alertou.
Contraventores                                                            
Sandra pediu ainda que a população e os corretores ajudem a denunciar os contraventores que estão atuando no setor imobiliário sem o credenciamento junto ao CRECI. Ano passado (2011), com a intensificação da fiscalização por parte da entidade, foram autuados 274 pessoas por exercício ilegal da profissão. A pena estipulada pelo Código Civil nesses casos é de dois anos de reclusão, podendo ser convertida em pecúnia.
“Se você conhece alguém que está atuando ilegalmente, denuncie”, pediu a conselheira. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo site da entidade WWW.creciro.gov.br, através do telefone 3224-1271 ou pessoalmente. O CRECI/RO está localizado na avenida Abunã- 1713, próximo ao Ministério Público Federal (MPF/RO).
Outra forma de prevenção, segundo o presidente do CRECI, Flaézio Lima, é exigir do corretor que está fazendo a transação imobiliária à apresentação da carteira profissional antes de iniciar qualquer etapa da negociação. “Mesmo assim, se o cliente ainda tiver dúvida, deve entrar em contato com o Conselho para verificar se ele é realmente um profissional credenciado”, observou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS