Confúcio reúne Sesau e Seduc para traçar estratégias

Confúcio reúne Sesau e Seduc para traçar estratégias

Confúcio reúne Sesau e Seduc para traçar estratégias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o objetivo de traçar novas estratégias e cobrar agilidade na elaboração de projetos inconclusos do ano passado, o governador Confúcio Moura reuniu secretários, representantes e diretores da área de Saúde e da Educação, na tarde segunda-feira (2), no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
“Temos que estabelecer planos que visem o melhoramento da saúde nos nossos hospitais públicos. Não queremos mais rótulos por situações e coisas ruins, e nem escândalos. Vamos trabalhar e pôr em prática a saúde que o Estado precisa e quer”, disse o governador na reunião.
Um dos desafios segundo o governador é o cumprimento das exigências feitas pelo Tribunal de Contas do Estado. Para o Confúcio tudo precisa ser especificado, como determina lei. “Quando a Justiça nos cobra ela quer saber não apenas a intenção do dinheiro e sim como Estado usou esse dinheiro, se comprou material se adequou com infraestrutura os hospitais, enfim essas são as razões que precisamos nos ajustar”, observou.
Durante a reunião, o governador reafirmou sua disposição em criar a Secretária da Paz e disse que o projeto seguirá este ano para aprovação pela Assembléia Legislativa. A vereadora de Cacoal, Penha Simão é anunciada como a titular da pasta. “Quando recebi o convite do governador aceitei como um desafio. Vou com todas as letras fazer da mesma forma como acontece no Estado de Alagoas, disse.
A Secretaria de Promoção da Paz’ terá o objetivo desenvolver a cultura de paz e da não-violência. “Ao envolver o poder nessa difícil tarefa, rompemos o paradigma de que segurança pública é apenas caso de polícia, compreendendo ser vital a integração entre todas as esferas do poder e a sociedade”, comentou o governador
Na reunião com representantes da Secretária Estadual de Educação (Seduc) que teve a frente o secretário, Júlio Olivar o governador reafirmou a cobrança de resultados concretos para 2012. “Assim como falei para os representantes da saúde, me volto a todos vocês. Quero metas e o cumprimento de todas elas, com urgência. Um ano se passou e sei que muito foi feito, mas tenho pressa, o Estado tem pressa. Não transformaremos Rondônia no mesmo exemplo do Brasil, com a agricultura, industrialização que puxa a educação, quando deveria ser o contrário”, lembra o governador.
O governador leu um trecho de um e-mail enviado pelo professor da Universidade Harvard e ex-ministro da Secretária de Assuntos Estratégicos (SAE) Roberto Mangabeira Unger. “Desde 1971 leciono na Harvard, ou seja, há 41 anos. Agora quero contribuir com o desenvolvimento do Brasil e o Estado que eu escolhi foi Rondônia”, escreveu Mangabeira Unger.
“Vejam o que Mangabeira Unger está fazendo pelo Estado. E nós não pedimos, foi ele quem se ofereceu para trabalhar pelo desenvolvimento de Rondônia. E porque isso? Porque ele acredita no potencial daqui, assim como eu”, disse o governador.
Participaram do encontro o secretário da Sesau, Ricardo Souza Rodrigues e seu adjunto Orlando Ramires; o da Seduc, Júlio Olivar, a vereadora de Cacoal, Penha Simão, além de representantes e diretores das duas pastas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS