CANDEIAS – Polícia Civil conclui Inquérito que apurou a morte de vítima de disparo de arpão
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No dia 15/11/2011, por volta das 18h, no rio Candeias do Jamari, próximo à barragem da Usina Samuel, no Município de Candeias do Jamari, José Jakson P.S.A., a vítima José Vinicius Dinon e outras pessoas estavam realizando pesca subaquática. Em dado momento, José Jakson desferiu um disparo de arpão que atingiu a vítima, o que foi o bastante para que a mesma viesse a óbito.
As investigações:
Foram ouvidas 08 (oito) testemunhas no caso, sendo que 03 (três) presenciaram o momento em que a vítima emergiu das águas do rio, após ser atingida pela haste do arpão. O delegado ainda levou em consideração as provas técnicas do Instituto de Criminalística, exame tanatoscópico e o relatório da equipe de policiais do SEVIC(Serviço de Investigações e Captura).
A autoridade Policial, que estava presente, quando na realização da perícia técnica, nas dependências da UNISP de Candeias do Jamari, logo após o fato, observou que as vestes da vítima apresentavam-se impregnada com uma mistura de barro e outra substância aparentando ser óxido-ferroso. Este detalhe muito relevante para as investigações, pois levou a esclarecer que Vinícius pescava no rio sem a roupa apropriada de mergulho.
Conclusão do Inquérito Policial:
Após 30 (trinta) dias de intensas investigações, o Inquérito Policial foi concluído. O Delegado de Polícia Civil, Dr. Alexandre César, apurou que o José Jackson foi imprudente por não observar o dever de cuidado, quando se encontrava embaixo d’água realizando a pesca submersa. Por isso, ele foi indiciado no crime de homicídio culposo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!