ESBR ajuda a construir agenda social positiva para Jaci Paraná

ESBR ajuda a construir agenda social positiva para Jaci Paraná

ESBR ajuda a construir agenda social positiva para Jaci Paraná

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma grande rede de proteção de direitos e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes está sendo formada para atender às famílias do distrito de Jaci Paraná. Através de convênio com a Prefeitura de Porto Velho, a Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica Jirau, está investindo um milhão de reais em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) para a implementação da Agenda Social Positiva do distrito, que vai possibilitar essa interligação de atividades e da gestão de informações. Além de mais um milhão de reais para incentivar o desenvolvimento do distrito e das comunidades próximas.
O gerente de Socioeconomia da ESBR, Luiz Antônio Medeiros, ressalta que a empresa já realiza ações em benefício de Jaci Paraná, assim como a Prefeitura – através de suas secretarias – e outros organismos públicos e privados, também desenvolvem. “No entanto, essas atividades e informações precisam estar interligadas. Não podem ser ações isoladas das secretarias e nem do empreendimento”, argumenta.
Segundo Medeiros, o recurso, disponibilizado pela ESBR e que faz parte das compensações sociais da UHE Jirau ao Município, é para apoiar a estruturação dessa rede, para que depois das obras da Usina concluídas, o poder público consiga dar continuidade ao projeto.
A definição das ações e a consolidação da Agenda Social Positiva estiveram entre as atividades da II Semana de Responsabilidade Social, promovida pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Semas, neste mês, na Capital e em Jaci Paraná. Na solenidade de abertura do evento, a secretária da pasta, Benedita Nascimento, enfatizou que os grupos de trabalho, formados por técnicos do Município e das empresas privadas e públicas parceiras, estão debatendo a viabilidade das ações com os moradores do distrito. “Nossos técnicos vão a Jaci verificar a realidade, ouvir a população, debater para construirmos propostas que irão, de fato, provocar mudanças na vida dessas pessoas e resolver os problemas que elas enfrentam”, esclarece a secretária.
Além do recurso de R$ 2 milhões para ajudar a custear os projetos, a ESBR também tem disponibilizado seus profissionais e empresas contratadas para oferecer suporte na realização dos estudos e estruturação das ações.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS