Coluna semanal Sindsef – 18 a 24 de dezembro

Coluna semanal Sindsef – 18 a 24 de dezembro

Coluna semanal Sindsef – 18 a 24 de dezembro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

SINASEFE
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondonia (SINDSEF), Daniel Pereira, acompanhado do diretor de imprensa Paulo Vieira, pacalistasrticipou das solenidade de posse da nova diretoria do Sinasefe em Porto Velho. Na oportunidade, Daniel colocou à disposição toda a estrutura do sindicato e dará todo o apoio político para os novos sindicalistas.
Veja a Ata de posse e o nome dos novos diretores do Sinasefe.
DIRETORES
Foram empossados nos respectivos cargos: Coordenadores Gerais: Tiago Lins de Lima, Domingos Pérpetuo Alves Soares, Erick Antônio Souza de Castro; Secretária Geral e Adjunta: Sara Passos de Lima, Adriana Santos da Silva; Tesoureiro e Tesoureiro Adjunto: Suan Couto de Almeida, Ederlan Cardoso dos Santos; Secretário de Política e Formação Sindical: Juliano Resende Bucchianeri; Secretário de Imprensa e Divulgação e Secretário de Imprensa e Divulgação Adjunto: Rosália Aparecida da Silva, Rafael Pitwak Machado Silva; Secretário de Assuntos Legislativos e Jurídicos: Márcia Maria Ferreira Lins. CONSELHO FISCAL - Marcos Aparecido Atiles Mateus, Regismary Ramos Vieira, Nirce Vieira Loras.
Os diretores executivos do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (SINDSEF), Daniel Pereira ( presidente) e Paulo Vieira (Imprensa), estiveram presentes na última sexta-feira, 16, na sede social do Sindicato, localizada na rua Rio de Janeiro, nas comemorações de final de ano em almoço de confraternização entre os servidores e familiares da GRA. Na oportunidade, Daniel Pereira falou da importância da confraternização, lembrando sempre da luta constante em favor dos direitos dos servidores.
DIREITOS
Os servidores dos ex-Territórios do Amapá, Rondônia e Roraima, através de suas entidades representativas, criaram o Fórum em Defesa dos servidores dos ex-Territórios, unindo servidores civis e militares para cobrarem juntos seus direitos perante o Governo Federal. Visando elaborar uma pauta única de reivindicação foram realizados três encontros regionais, iniciando por Amapá, Roraima e terminando em Rondônia, nos dias 11 e 12 de dezembro último.
PAUTA ÚNICA
Como resultado dos três encontros foi elaborada uma pauta única de reivindicação, que foi protocolada junto à Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento e Gestão, na última quarta-feira,13.
AUDIÊNCIA
Na mesma data foi realizada na Câmara Federal uma audiência envolvendo sindicalistas e parlamentares das bancadas federais do Amapá, Rondônia e Roraima, oportunidade em que foram discutidas as estratégias para a conquista dos pontos elencados como essenciais na luta dos servidores dos ex-territórios. A bancada federal de Rondônia compareceu ao evento através dos Deputados Federais Mauro Nazif(PSB), Marinha Raupp(PMDB), Padre Ton(PT), Carlos Magno(PP) e Marcos Rogério(PDT), além do Senador Valdir Raupp.
SINDSEF PRESENTE
O Sindsef foi representado no evento pelos Diretores Daniel Pereira, Maria Aparecida Rodrigues, Mario Jorge, Paulo Vieira e Herclus Coelho. Os Sindicalistas rondonienses cobraram dos parlamentares presentes o fim do tratamento discriminatório praticado pelo Governo Federal aos servidores dos ex-territórios, destacando a importância política dos senadores José Sarney (PMDB/AP), atual presidente do Senado Federal, Romero Jucá (PMDB/RR), atual líder do governo no senado e Valdir Raupp (PMDB/RO), atual presidente nacional do PMDB.
Na próxima terça-feira, 20, os sindicalistas e parlamentares serão recebidos pelo Secretario de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento para discutirem a pauta de reivindicação apresen tada pelos representantes dos ex-territórios.
MEDO DE REAJUSTE... ESSA É BOA.
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, está com muito mais medo dos pedidos de reajustes dos servidores públicos do que da crise financeira que assola a Europa. Ele afirmou que a maior ameaça à estabilidade da economia brasileira está no próprio país e não nas turbulências globais. “O equilíbrio fiscal do Brasil não é algo garantido. Ele precisa de gestão permanente. Por isso, é fundamental conter aumentos de despesas vindas do Executivo, do Legislativo e do Judiciário. O perigo está aqui dentro”, alertou, logo após o encontro com a diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde.
SEM AUMENTO
Mantega ressaltou que, embora o país esteja preparado para enfrentar as dificuldades vindas do comércio exterior e dos mercados financeiros, a robustez da política econômica interna requer cuidados, como não dar aumentos de salários aos servidores públicos de nenhum Poder. A preocupação é tanta que o ministro tem reforçado o seu pedido para que todos cooperem com o esforço fiscal da União. O apelo está causando barulho no Congresso Nacional. Os líderes da Câmara dos Deputados estão colhendo assinaturas para pedir ao relator-geral da proposta orçamentária de 2012, Arlindo Chinaglia (PT-SP), a inclusão do aumento para os magistrados e os servidores do Judiciá rio e do Ministério Público no parecer final.
 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS