Transposição dos servidores da Justiça deve ser feita por comissão do TJDFT, defende SINJUR

Em reunião na tarde da última segunda-feira (12) com o secretario de recursos humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, e com o Presidente da Comissão Interministerial, Geraldo Nicolli, a diretoria do SINJUR (entidade sindical que representa

Transposição dos servidores da Justiça deve ser feita por comissão do TJDFT, defende SINJUR

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em reunião na tarde da última segunda-feira (12) com o secretario de recursos humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, e com o Presidente da Comissão Interministerial, Geraldo Nicolli, a diretoria do SINJUR (entidade sindical que representa os trabalhadores do Judiciário) voltou a defender a criação de uma comissão com membros do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) e do sindicato para analisar os documentos dos servidores da Justiça que optarem pela transposição. 
Durante reunião, a diretora administrativa do SINJUR, Jussara Dias Leopoldo, debateu a questão com os membros da Comissão Interministerial apontando a proposta como uma alternativa para dar maior agilidade ao processo. Jussara expôs aos representantes do Ministério do Planejamento que o sindicato tem informações, subsídios e precedentes do Judiciário de Roraima e do Amapá, que foram beneficiados com a Emenda Constitucional nº 19/98, bem como as legislações e regulamentos editados pelo próprio Executivo Federal.
O Secretário Duvanier Ferreira informou aos diretores do sindicato - Israel Borges (Presidente), Jussara Dias (Administração) e Sônia Oliveira (Finanças) - que analisará as informações que a entidade sindical dispõe e salientou que “todas as informações serão necessárias para agilizar o processo”.
“Outra importante sugestão foi dada durante a audiência no auditório do Tribunal de Justiça por Rui Motta, suplente do Senador Acir Gurgacz, para que o Ministério faça uma instrução normativa específica para cada Poder e assim acelerar os processos, pois há especificidades de cada órgão e poder tanto no Estado quanto na União”, informou o presidente do SINJUR.
A audiência, no auditório do TJ/RO, contou com a presença do desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes – presidente do TJ/RO, senador Valdir Raupp, deputados federais Mauro Nazif e Marinha Raupp, secretário de Estado Rui Vieira – SEAD, Cícero Evangelista – Comissão de Transposição, Duvanier Paiva e Geraldo Nicoli, e de todas as lideranças sindicais do serviço público.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS