Semas é destaque na Revista Nacional do Ministério do Desenvolvimento

Semas é destaque na Revista Nacional do Ministério do Desenvolvimento

Semas é destaque na Revista Nacional do Ministério do Desenvolvimento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A revista Desenvolvimento Social do Ministério do Desenvolvimento dedicou, em sua edição do mês de dezembro, 10 páginas para ressaltar e enaltecer as ações desenvolvidas pela secretaria municipal de Assistência Social do município de Porto Velho. A secretária Benedita Nascimento destacou que foram três experiências nas áreas de educação, saúde e habitação. “Porto Velho mostrou para todo o Brasil que aqui as políticas públicas funcionam”, disse Benedita.
Já na primeira página dedicada à Semas, a revista registra “Porto Velho, capital de Rondônia, já começa a colher os frutos da integração da área da assistência social com outros setores da prefeitura”. Em seguida a revista traz várias histórias de vida de portovelhenses que foram atendidos pela secretaria de Assistência Social, histórias como o do senhor Rubsmar, 47 anos, que passou a vida praticando crimes, mas depois de perder a esposa e conhecer o trabalho da secretaria, como ele mesmo diz, “passei a ver a vida de uma forma diferente”.
 Para a secretária Benedita Nascimento esse foi um momento único. “É uma grande recompensa ver o trabalho desenvolvido pela Semas, na gestão do prefeito Roberto sobrinho, ser reconhecido por uma revista tão importante que mostra ao país os projetos e programas de gestão publica que dão certo e isso também mostra que a intersetorialidade praticada em Porto Velho está dentro dos padrões exigidos pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Em outro trecho da revista é destacado um importante comentário do prefeito Roberto Sobrinho: “O governo municipal tem apoiado a nova forma de organização das ações de assistência social, e isso contribui para os bons resultados. Apesar de toda a dificuldade em conciliar prioridades, estamos tentando romper a lógica de cada secretaria atuar separadamente. Na assistência, essa integração tem um impacto positivo imediato”.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS