IBGE divulga estudo sobre aumento da expectativa de vida do brasileiro

“A prática de exercícios diários, a alimentação balanceada e a frequencia de visitas ao médico para fazer exames, são sinônimos da modificação na forma de pensamento que a população tem tido para aumentar a expectativa de vida. Ou seja, para se alcançar a

IBGE divulga estudo sobre aumento da expectativa de vida do brasileiro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O brasileiro tem vivido mais. A expectativa de vida é de 73 anos, 5 meses e 24 dias no país, baseada no ano de 2010, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A informação, divulgada esta semana, corresponde a 73,48 anos, um acréscimo de 3,03 anos (3 anos e 10 dias) com relação à 2000.
“A prática de exercícios diários, a alimentação balanceada e a frequencia de visitas ao médico para fazer exames, são sinônimos da modificação na forma de pensamento que a população tem tido para aumentar a expectativa de vida. Ou seja, para se alcançar a longevidade é preciso pensar na prevenção e não apenas nas medidas de tratamento”, explica o médico radiologista Jezreel Corrêa Costa.
A tecnologia voltada à saúde oferece investigações precisas e de qualidade para o melhor diagnóstico e tranqüilidade nos check-ups anuais, como a oferecida no Daia Medicina Diagnóstica que disponibiliza Ressonância Magnética de 1,5 Tesla, Tomografia computadorizada de 64 canais, exame de Polissonografia, Eletroneuromiografia e muitos outros em um só lugar, divididos nos núcleos de radiologia e imagem, exames laboratoriais, patologia cirúrgica, gastroenterologia, medicina fetal, cardiologia, neurologia, pneumologia, fonoaudiologia e o núcleo feminino - espaço reservado para atendimento exclusivo às mulheres.
Ainda segundo o estudo do IBGE, as mulheres vivem em média 7 anos, 7 meses e 2 dias a mais que os homens, devido principalmente ao fator de morte violenta na média de 22 anos de idade, quando a chance de um homem falecer é 4,5 vezes maior do que a de uma mulher. Mas, o cuidado com a saúde também é mais lembrado pelas mulheres, que vão com maior periodicidade ao médico especialista.
Para facilitar e agilizar o atendimento à saúde, o Daia também disponibiliza seus exames através dos convênios médicos Unimed, Ameron, Bradesco Saúde, Sulamérica, Sintero Saúde, Sindsaúde, Astir, Capesaúde, Cassi, Ceron, Eletronorte, Fusex, Embrapa, Conab, Casf, Tempo Saúde, SESC, UESP e Renner. E ainda, para Medicina Ocupacional às empresas: Santo Antônio Energia, Fogás, Termonorte, Hermasa, Distribuidora Coimbra, Elpha, Joplin e o Sesi Clínica, que disponibiliza os exames a todos as indústrias de Rondônia.
Com atendimentos de segunda à sexta-feira, das 7 da manhã às 21 horas e das 7h às 15h aos sábados, o agendamento no Daia pode ser feito pela central de atendimento no telefone (69) 2182 0100, ou pelo site www.daiadiagnostica.com.br e a entrega dos resultados através do sistema Drive Thru que garante facilidade e agilidade no processo, a solicitação de entrega em domicílio, na capital ou interior, como também no próprio consultório do médico.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS