Lançamento do livro “A saga de uma jovem indústria” marca comemoração dos 25 anos da FIERO
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A história do Sistema FIERO poderá ser conferida no livro “A Saga de uma jovem indústria” que o presidente Denis Roberto Baú e diretores lançam nesta sexta-feira, 16 de dezembro, às 8h00 no salão de convenções da Casa da Indústria em comemoração aos 25 anos de atividades da instituição no estado de Rondônia.
O evento, que será realizado em grande estilo, vai reunir autoridades, empresários de todos os segmentos produtivos, lideranças sindicais, conselheiros, diretores, colaboradores das Casas que compõe o Sistema FIERO/SESI/SENAI e IEL, profissionais da imprensa, entre outros convidados.
Fartamente ilustrado e repleto de informações sobre os setores industriais rondonienses, o livro é fruto de minuciosa pesquisa que levou mais de um ano para ficar pronta. O presidente Denis Baú assina o prefácio da obra que conta com depoimentos de empresários e presidentes de sindicatos filiados à FIERO. O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga é outra presença de destaque com seu depoimento sobre a importância da Federação para Rondônia.
Fundada em 27 de junho de 1986, a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) conta com mais de duas décadas de ações voltadas ao crescimento, inovação, avanços tecnológicos e capacitação profissional.
Denis Baú – que assumiu a presidência da FIERO em 2009 - lembra que anos de parcerias e ações fizeram as indústrias rondonienses promoverem o desenvolvimento do Estado, destacando-se no cenário nacional e internacional.
“A Federação tem sido a indutora do desenvolvimento, empreendendo um conjunto de ações para levar a visão da indústria aos organismos públicos e privados. Tem buscado mecanismos de defesa dos interesses não apenas de um segmento ou de uma empresa, mas de todos os setores produtivos industriais, com o propósito de aumentar a sua competitividade”, afirmou.
O líder empresarial ressalta ainda que “o Sistema FIERO atua na defesa legítima desses interesses, visando o amparo necessário para que a indústria cresça e se estabeleça mediante a criação de uma base associativa sólida, para oferecer sustentabilidade aos Sindicatos Industriais, à própria Federação e à Confederação Nacional da Indústria. Tudo para promover o crescimento da economia do Estado. Assim tem sido o trabalho da FIERO, desde a sua fundação, há 25 anos”, finalizou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!