Liminar suspende determinação de prazo para pagamento de salários a trabalhadores da usina de Jirau

Liminar suspende determinação de prazo para pagamento de salários a trabalhadores da usina de Jirau

Liminar suspende determinação de prazo para pagamento de salários a trabalhadores da usina de Jirau

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Corregedoria Regional do TRT da 14ª Região deferiu liminar, de forma parcial, na manhã desta terça-feira (13) em reclamação correicional impetrada pela Energia Sustentável do Brasil S.A. (ESBR), na Ação Cautelar Preparatória n. 001213-43.2011.5.14.0001, para que a 1ª Vara do Trabalho de Porto Velho desbloqueie de imediato os valores que excederem R$ 1 milhão de reais, para o pagamento de eventuais créditos trabalhistas a operários do canteiro de obras de Jirau.
A decisão liminar determina ao mesmo tempo à Unidade Judiciária, que não autorize mais o levantamento de qualquer quantia relativa ao valor bloqueado, bem como se abstenha de ordenar novos bloqueios, uma vez que o Ministério Público do Trabalho apontou que o valor de R$ 1 milhão de reais seria suficiente para o pagamento dos salários em atraso. Os outros pontos da decisão do Juízo do 1º grau foram mantidos.
Na Ação Civil Pública n. 001231-64.2011.5.14.0001, com condenação ao Consórcio ESBR e as empresas por ela contratadas e subcontratadas WPG Construções e Empreendimentos Ltda, TPC Construções e Terraplanagem Ltda. (ME) e Dominante Comércio e Empreendimentos Técnicos Ltda (EPP) para que efetuassem o pagamento ou autorizassem o pagamento e a liberação dos valores no prazo de 24 horas, o deferimento foi integral, concedendo liminar anulando todos os atos praticados na Ação.
A reclamação correicional é um recurso aplicado para corrigir ações, omissões, abusos e atos contrários à boa ordem processual, que impliquem em erro de procedimento, desde que não haja recurso ou outro meio processual específico para impugnar a inversão ou tumulto causado pelo ato de um magistrado.
A decisão registrou que o despacho combatido pela ESBR é de 7 de dezembro de 2011, sendo que a medida correicional foi ajuizada na última segunda-feira (12), atendendo o previsto no artigo 254 do Regimento Interno do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, dentro do prazo legal.
Processo: 0002174-84.2011.5.14.0000
 
 
 
 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS