Alunos SESI e SENAI do EBEP entregam donativos em ação solidária

Alunos SESI e SENAI do EBEP entregam donativos em ação solidária

Alunos SESI e SENAI do EBEP entregam donativos em ação solidária

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Para o encerramento da “Feira do Empreendedor – Aprender Fazendo”, um grupo de alunos do Programa de Educação Básica e Educação Profissional (EBEP), realizou ação solidária que arrecadou brinquedos, alimentos e doações destinadas a três instituições em Porto Velho: Associação Casa Família Rosetta, Lar do Bebê e ainda o Hospital Infantil Cosme e Damião.

A professora Stella Gurgel, da Escola SENAI Marechal Rondon, coordenou a ação, parte das disciplinas de Planejamento e Controle de Produção (PCP) e Simulação de Chão de Fábrica. “Estas práticas tanto contemplaram o conteúdo de desenvolvimento de atividades empreendedoras, quanto à campanha que mobilizou os aprendizes que revelaram grande interesse em buscar o bem estar social”, conta Stella.

Os alimentos arrecadados na feira foram doados para a Instituição Associação Casa Família Rosetta, que desenvolve tratamento e atende pessoas com dependência química. A entrega feita dia 2 de dezembro nas dependências do Serviço Social da Indústria (SESI/RO), Clei e Neuza, representantes da Instituição receberam os mantimentos. Neuza afirmou, “esta ajuda está chegando no momento certo, pois a Instituição além de ofertar o tratamento, oferece alimentação aos atendidos pela casa”.

Ainda durante a feira, os alunos também arrecadaram uma importância em dinheiro com a venda de artigos e fizeram a compra de cestas básicas. Eles também se cotizaram para comprar brinquedos e contaram com a ajuda da professora Dani do SESI que entregou as doações para a instituição Lar do Bebê.

Os alunos Felipe, Liara, Janaina, Valeria e Patrícia que formaram uma comissão de entrega, decidiram também visitar o Hospital Infantil Cosme Damião e levar os brinquedos que restaram da campanha e contaram sobre essa experiência. Os aprendizes solidários concluem que é um momento mágico fazer uma criança sorrir, apesar de estar hospitalizada.

Com a autorização do diretor executivo, a entrega foi feita nas enfermarias do hospital. A emocionante experiência era percebida nitidamente na fisionomia dos alunos, pois “a missão foi cumprida, pois fazer o bem sem olhar a quem é algo que não tem preço” contou um dos participantes satisfeito.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS