A temporada 2011 do esporte na Faculdade São Lucas não poderia terminar diferente. No domingo, dia 11, a equipe de futsal São Lucas/SAURA sagrou-se campeã estadual de futsal, garantindo, de fato, o direito de representar o estado de Rondônia na Taça Brasil e na Liga Norte em 2012. A partida decisiva contou com um grande público, às 11h, no Ginásio de Esportes do Sesi Rondônia.
A Faculdade São Lucas/SAURA chegou à grande decisão contra a Solimões/Faro após ter feito uma excelente campanha ao longo da competição. Depois da derrota no primeiro jogo contra a Dal Molim, a São Lucas/SAURA passou por seus adversários como um rolo compressor, vencendo as equipes de Ji-Paraná por 6x1 e na semifinal a time de Guajará-Mirim por 8x5. No ultimo jogo os craques da São Lucas/SAURA mostraram porque possuem o melhor futsal do estado de Rondônia, atropelando a grande e favorita equipe da Solimões/Faro pelo placar de 10x6.
A Faculdade São Lucas/SAURA contou com a participação dos atletas Anderson Faustino (Capitão), José Emerson (Pity), Angel, Michel, Jiuliano Salim, Glauber Bélem, Mário Neto, Hugo Renê, Felipe Nery, Luíz Felipe, Gabriel Davis, Janilson Correa, Arlan Vitor, Pablo Araújo, Carlos Alberto, Vitor Roriz, Sidnei Souza, Rafael Duck, Jorialy Farias, Kássio Moises e Valme. A comissão técnica é formada pelo professor Robson Medeiros e pelo fisioterapeuta Maxendel Miranda. A equipe de Futsal da São Lucas é patrocinada pela SAURA Acessórios de Veículos, Academia Geo Traning e Casa São Davi. "A equipe foi muito questionada durante toda a temporada. Participamos de 6 competições e chegamos em 4 decisões, sendo vice-campeã 3 vezes, porém a Instituição sempre acreditou no trabalho que estava sendo realizado, pois se tratava de uma equipe que foi formada esse ano e que tem média de idade de 23 anos.
Sempre acreditamos que nossa hora iria chegar, bastava ter paciência. De janeiro, quando os treinos foram iniciados, até dezembro, eu nunca cheguei para visitar o treino do futsal onde não tinha no mínimo 20 atletas treinando, então daí vinha a certeza do sucesso. O trabalho foi realizado com seriedade, compromisso e competência por todos os atletas e comissão técnica. Eles mereciam", disse o Coordenador de Esportes da FSL, Ítalo Aguiar.