CACOAL SEM LEI – Greve na PM leva município aos seus velhos tempos: Sem Lei! – Por Du Pessoa

CACOAL SEM LEI – Greve na PM leva município aos seus velhos tempos: Sem Lei! – Por Du Pessoa

CACOAL SEM LEI – Greve na PM leva município aos seus velhos tempos: Sem Lei! – Por Du Pessoa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Enquanto a greve da PM continua as cidades de Cacoal, Porto Velho, Guajará Mirim, Ariquemes, Nova Mamoré, Ouro Preto, Ji Paraná, São Miguel, Alta Floresta, Buritis, Rolim de Moura e Alvorada do Oeste já enfrentam situações preocupantes como pequenos roubos e furtos, atos de violência e vandalismo, de "justiça com as próprias mãos" entre outras barbáries no interior de Rondônia.

 Ontem foi a vez de Cacoal começar a sua pequena "festinha" como nos tempos onde a PM de Cacoal não era respeitada ou se quer tinha algum poder de autoridade de fato na cidade de Cacoal.  A cidade está tomada por motoqueiros que se arriscam em manobras no centro da aveninda Porto Velho, principal avenida do centro comercial de Cacoal.

 Sem Policiamento ou qualquer tipo de autoridade presente no local tem sido constante a presença de jovens empinando suas motos que estão devidamente com as placas tampadas por adesivos para não serem identificados. A ausência de capacete e o uso dessas motocicletas de chinelo o que é uma infração, também é constante.

 Motoristas um pouco mais ousados também queimam os peneus de suas camionetes e carros no centro da avenida Porto Velho de Cacoal, basta passar pela avenida e confirmar as marcas de peneus pelo asflato da cidade. Ao som do famoso "som automotivo" onde alguns também fazem uso de bebidas alcólicas, a galera do "pizeiro" como são chamados esses jovens em Cacoal, estão à vontade para se divertirem ao seu modo pelas ruas da cidade que está sem qualquer policiamento e essas pessoas sem qualquer noção.

A situação chegou ao ponto da principal avenida da cidade ser fechada pelos "baderneiros" que utilizaram os próprios cavaletes do SEMTTRAM (Secretaria Municipal de Trânsito) de Cacoal.

Está na hora de acordar gente, a evolução do ser humano não é feita por atos de rebeldia e indignação de qualquer maneira executados. Não é por que existe a greve que há necessidade de se perder o rumo com as coisas em Cacoal, até por que este evento na Greve da PM no Estado de Rondônia, assim como tudo, não irá durar para sempre.

Indignação: É uma vergonha a nível nacional um Estado com o potencial e a força do Estado de Rondônia ter uma greve a nível absurdo nos 12 principais municípios do Estado. É uma vergonha Cacoal ser lesada política, moral e socialmente como tem sido pelos seus governantes e representantes políticos. É uma vergonha ver a capital do Estado tirar o cargo do seu prefeito por estar envolvido em esquemas de corrupção dentro e fora do Governo. Uma vergonha uma Instituição de Ensino como a UNIR ter uma paralisação de mais de 70 dias findando a expulsão do seu Reitor por corrupção e desvio de verbas, onde os únicos lesados são a população e os seus acadêmicos e professores. Onde estão as soluções e as medidas cabíveis de intervenção das autoridades? Ah, havia esquecido, as autoridades estão em greve, é mesmo!

 Será mesmo que Rondônia apesar do seu mercado aquecido e grandes investimentos, realmente passa por um crescimento positivo? Ou estamos apenas presenciando um efeito "bomba de fumaça" que causa impacto a curto prazo mas depois desaparece sem deixar verstígios?

 

 Estaria Rondônia se tornando uma terra de exploradores, sangue sugas e oportunistas? Até quando vamos fingir saber caminhar e com o passar dos dias continuarmos nos mostrando caindo e caindo cada vez mais nos nossos passos falsos? Autoridades, é tempo de acordar, por quê as oportunidades vem mas também vão! e nenhum outro Estado tem tido as oportunidades de crescimento que esse Estado esta tendo e pode ter!

 

"Rondônia, aqui somos governados por Padres e Confusos"

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS